Pular para o conteúdo principal

Empresa investe em projeto social e ambiental resgatando auto estima da comunidade em Touros

Responsabilidade social e ambiental é um tema levado muito a sério na comunidade do Boqueirão, localizada às margens da lagoa de mesmo nome, no município de Touros, a 75 quilômetros de Natal.

Ali, centenas de famílias estão sendo beneficiadas pelo projeto Plantar o Futuro, desenvolvido pela empresa Itograss, reunindo ações sociais e ambientais que estão mudando para melhor a vida das pessoas e o local onde habitam. A Itograss apresentou os primeiros resultados do programa, inclusive o andamento das obras de um complexo multiuso com campo de futebol, e o grau de desempenho das crianças na escola.

Os avanços do projeto foram informados à toda comunidade, aos secretários municipais e ao prefeito da cidade de Touros, Francisco de Assis. Um dos eixos do programa é o educacional, denominado Pequeno Aprendiz. Através dele, a Itograss patrocina bolsas de estudo na escola particular, fardamento, calçados e material escolar completo para dez alunos selecionados na comunidade.

EDUCAÇÃO - As famílias dos alunos matriculados no Pequeno Aprendiz através de bolsas de estudo participaram do evento e fizeram avaliação do projeto. “Sempre sonhei em meu filho estudando numa escola melhor mas não tinha como pagar. Agradeço a oportunidade. Meu filho vai poder se desenvolver melhor”, disse Maria Aparecida Barbosa, moradora do Boqueirão e mãe de aluno beneficiado. Maria Isabel Ferreira avaliou o benefício para o seu filho, também matriculado. “Ele evoluiu muito. Obrigado Itograss por acreditar e investir nos nossos filhos”, afirmou.

EMPRESA - Em 41 anos de atividade, a empresa Itograss produtora de grama tem marca reconhecida em todo o Brasil pela tecnologia, qualidade e pioneirismo. Com uma história vitoriosa e campos de produção instalados em 13 Estados da Federação, a Itograss cultiva carinho especial por Touros, onde concentra uma das suas melhores produções, gerando emprego e renda para a população local.

Os maiores estádios brasileiros, inclusive a Arena das Dunas e o Maracanã, os melhores hotéis, resorts, campos de golfe, empreendimentos residenciais, entre outros, contam com a grama produzida pela Itograss. A consciência ambiental e social estão no DNA da empresa que tem, distribuída pelo Brasil, mais de 30 unidades produtivas prontas para levar o melhor aos seus clientes em qualquer situação.

ACarta Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faleceu a jovem Ellaine Torres

Ellaine Torres se foi... Perdeu a luta para sua enfermidade. Foi uma guerreira. Resistiu enquanto pode. Não deu. Muito jovem, deixa filhinha, familiares e um mundo de amigos órfãos.
Muito triste para todos nós a perda de uma pessoa do bem e que tinha uma vida inteira pela frente.
Que Deus possa nos conceder o conforto. O sepultamento de Ellaine Torres será às 16 horas, no cemitério parque saudade.
Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida Senhor. Salmos 119:50”.

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…