Pular para o conteúdo principal

Empresa investe em projeto social e ambiental resgatando auto estima da comunidade em Touros

Responsabilidade social e ambiental é um tema levado muito a sério na comunidade do Boqueirão, localizada às margens da lagoa de mesmo nome, no município de Touros, a 75 quilômetros de Natal.

Ali, centenas de famílias estão sendo beneficiadas pelo projeto Plantar o Futuro, desenvolvido pela empresa Itograss, reunindo ações sociais e ambientais que estão mudando para melhor a vida das pessoas e o local onde habitam. A Itograss apresentou os primeiros resultados do programa, inclusive o andamento das obras de um complexo multiuso com campo de futebol, e o grau de desempenho das crianças na escola.

Os avanços do projeto foram informados à toda comunidade, aos secretários municipais e ao prefeito da cidade de Touros, Francisco de Assis. Um dos eixos do programa é o educacional, denominado Pequeno Aprendiz. Através dele, a Itograss patrocina bolsas de estudo na escola particular, fardamento, calçados e material escolar completo para dez alunos selecionados na comunidade.

EDUCAÇÃO - As famílias dos alunos matriculados no Pequeno Aprendiz através de bolsas de estudo participaram do evento e fizeram avaliação do projeto. “Sempre sonhei em meu filho estudando numa escola melhor mas não tinha como pagar. Agradeço a oportunidade. Meu filho vai poder se desenvolver melhor”, disse Maria Aparecida Barbosa, moradora do Boqueirão e mãe de aluno beneficiado. Maria Isabel Ferreira avaliou o benefício para o seu filho, também matriculado. “Ele evoluiu muito. Obrigado Itograss por acreditar e investir nos nossos filhos”, afirmou.

EMPRESA - Em 41 anos de atividade, a empresa Itograss produtora de grama tem marca reconhecida em todo o Brasil pela tecnologia, qualidade e pioneirismo. Com uma história vitoriosa e campos de produção instalados em 13 Estados da Federação, a Itograss cultiva carinho especial por Touros, onde concentra uma das suas melhores produções, gerando emprego e renda para a população local.

Os maiores estádios brasileiros, inclusive a Arena das Dunas e o Maracanã, os melhores hotéis, resorts, campos de golfe, empreendimentos residenciais, entre outros, contam com a grama produzida pela Itograss. A consciência ambiental e social estão no DNA da empresa que tem, distribuída pelo Brasil, mais de 30 unidades produtivas prontas para levar o melhor aos seus clientes em qualquer situação.

ACarta Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio