ASTRONOMIA: Nave espacial da NASA encontra “poço” misterioso na superfície de Marte

Reprodução NASA.
Uma espaçonave da NASA registrou uma imagem de um misterioso “poço” na superfície de Marte – uma profunda formação circular no gelo.

A imagem foi capturada pelo sensor HiRISE na sonda Mars Reconnaissance Orbiter da NASA. A espaçonave está orbitando Marte por 11 anos, observando os minerais e o gelo no planeta através de sensores.

A imagem foi capturada em março e publicada pela NASA essa semana – mostrando o final do verão no hemisfério sul do planeta. O sol está baixo no céu, o que significa que o obturador do sensor HiRISE foi capaz de registrar claramente a imagem.

A NASA diz: “Já vimos muitos poços rasos na brilhante camada residual de gelo de dióxido de carbono (também chamada de “terreno do queijo suíço”)”.

Há também uma formação mais profunda, circular, que penetra através do gelo e do pó. Pode se tratar de uma cratera causada por impacto ou um poço em colapso”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Repórter Wilson Oliveira me passou informações preocupantes sobre situação da maternidade Claudina Pinto

Vereador Gilvan Alves doa um mês de salário e, consegue revitalizar Caixa D'água de comunidade do Góis

Nota de esclarecimento

CHARTON AVISA: “Para desespero de quem não tem zelo com o dinheiro público continuarei determinado no meu papel fiscalizador”, avisa Charton