SAÚDE: Governo constrói Laboratório de Citopatologia para prevenção do câncer e de doenças crônicas

Fotos: Demis Roussos.
As ações de saúde preventiva do Governo do Estado vão ganhar um equipamento de grande importância para o diagnóstico do câncer e doenças crônicas.

Nesta quarta-feira, 17, o governador Robinson Faria vistoriou as obras de construção do Laboratório Central de Anatomia Patológica e Citopatologia do Rio Grande Norte, na avenida Capitão Mor Gouveia, no bairro Dix-sept Rosado, em Natal.

Vamos realizar exames preventivos ao câncer, às doenças crônicas e, ainda, fazer o controle de qualidade e eficácia dos exames dos demais laboratórios do Estado”, afirmou Robinson Faria, acrescentando: “Com isso vamos melhorar as condições para o diagnóstico precoce do câncer, o que dará mais chances de cura e tratamento a todos. Esta é uma conquista para a saúde preventiva em nosso Estado, vez que amplia a identificação das doenças ainda no seu início, o que aumenta as possibilidades de cura e tratamento”.

No Laboratório Central de Anatomia Patológica e Citopatologia do RN o Governo do Estado investe R$ 2,9 milhões em obras e R$ 860 mil em equipamentos. Os recursos são do empréstimo contratado pela administração estadual junto ao Banco Mundial.

Assecom-RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Repórter Wilson Oliveira me passou informações preocupantes sobre situação da maternidade Claudina Pinto

Nota de esclarecimento

Vereador Gilvan Alves doa um mês de salário e, consegue revitalizar Caixa D'água de comunidade do Góis

CHARTON AVISA: “Para desespero de quem não tem zelo com o dinheiro público continuarei determinado no meu papel fiscalizador”, avisa Charton