Pular para o conteúdo principal

Projeto do Rotary Club realizou 80 ações sociais no Alto Oeste Potiguar

O Rotary Club de Pau dos Ferros, em parceria com o Rotaract e Interact, realizou no último sábado, 20 de maio, o projeto 100em1Dia Alto Oeste Potiguar.

A iniciativa reuniu empresas, ONGs, profissionais e demais cidadãos em torno de 80 intervenções sociais paralelas nos municípios de Pau dos Ferros, Rafael Fernandes, Água Nova, São Miguel e Tenente Ananias.

As intervenções começaram desde as 6h30 da manhã, quando o Grupo Solidário, em Água Nova, iniciou os trabalhos com um café da manhã coletivo em praça pública. No decorrer do dia também ocorreram ações como doação de sangue, cortes de cabelo gratuitos, instalação de comedouros para animais de ruas, doação de roupas e comidas, palestras, panfletagens de conscientização, dentre tantas outras atividades. 
Instituições como APAE, Casa da Criança, MÃOS, Detran, Ufersa, IFRN e CREDD realizaram ações e a relação completa pode ser conferida na aba "Intervenções" do site www.100em1diaaltooeste. blogspot.com.

Ações atingiram 39 mil visualizações no Facebook
As equipes dos clubes de Rotary, Rotaract e Interact desenvolveram a cobertura fotográfica e jornalística das intervenções e todo o material foi divulgado em tempo real na página do Rotary Club de Pau dos Ferros no Facebook. Ao final do dia, constatou-se o alcance de 39.028 visualizações, 337 compartilhamentos e 1.224 curtidas em todas as publicações.

De acordo com a presidente do Rotary Club de Pau dos Ferros, Aliny Carlos, a relevância do projeto está no envolvimento de pessoas, empresas e instituições na busca por ajudar ao próximo e isso é multiplicador. "Desde o início, sabíamos do potencial que o 100em1Dia tinha de impactar milhares de pessoas em um único dia, mas foi surpreendente acompanhar as ações e a repercussão que cada iniciativa teve dentro e fora das redes sociais", comemorou.

Você pode conferir a cobertura  de todas as ações acessando a página do Rotary Club no Facebook, através do endereço www.facebook.com/ rotarypaudosferros.
Avante Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

APODI: DNIT quer demolir residência e desapropriar moradores que se encontram as margens da BR 405 no Distrito de Melancias

D. Mariana Carvalho, que mora no Distrito de Melancias, zona rural do Apodi, Oeste do RN, está aflita. Está prestes a perder sua residência e ser desapropriada.
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura do Trânsito) está querendo demolir sua residência juntamente com a residência do Pr. Gilberto de uma congregação do Distrito.

D. Mariana nos conta que há 01 ano recebeu uma visita do DNIT, notificando sua residência e a residência do Pr. Gilberto. O DNIT alega que sua casa e a do pastor na na área territorial do DNIT.
Ora, qual é esse critério do DNIT para decidir a esse respeito? Dezenas de centenas de casas em Melancias encontram-se as margens da BR 405. Muitas distantes, 05, 07, 10 metros da BR. Em Apodi mesmo, inúmeros estabelecimentos comerciais e casar estão praticamente dentro da BR 405.
Segundo nos relatou D. Mariana, sua residência encontra-se distante 28 metros da BR 405 que corta o Distrito de Melancias. Bem mais distante que diversas outras casas e estabelecimentos comerc…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio