PIBID EM AÇÃO: Bolsista do PIBID/IFRN Campos Apodi estão desenvolvendo projeto que visa descarte correto de óleos comestíveis

Fotos: Jéssica Leite.
Cada litro de óleo vegetal – de cozinha – descartado incorretamente, ou seja, em redes de esgoto ou no solo, acarreta alto prejuízo para o meio ambiente.

Para se ter uma ideia do impacto ambiental causado pelo óleo de fritura, cada litro tem o potencial para poluir até 20 mil de litros de água.

Alunos do PIBID – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – do curso de química IFRN/Apodi, que atuam na escola Antônio Dantas, estão desenvolvendo projeto que visa o descarte correto de óleos comestíveis usados, armazená-los para a produção de produtos de limpeza que levam óleo em sua composição e para posterior uso desses produtos nas escolas.

O projeto que engloba Temas transversais no ensino de Química, com base no descarte adequado do óleo residual de frituras. No projeto, os bolsistas do PIBID focam na Educação Para Desenvolvimento Sustentável.

Nas fotos alunos bolsista do PIBID executando uma Primeira Etapa do projeto: Entrevista e entrega de recipientes para a segregação. O meio ambiente agradece. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após falta de atendimento pelo poder público gestante no quinto mês de gestação recorre ao Vereador Charton Rego

RECOMENDAÇÃO: Ministério Público recomenda que Prefeitura de Apodi cancele todos os convênios que possui com APAMI

EM TEMPO: Negócios – Apesar do pouco tempo no mercado a San Valle já é sucesso em toda região

Sem ter o que comemorar, Prefeitura de Apodi encerra ano entregando pintos