Pular para o conteúdo principal

PIBID EM AÇÃO: Bolsista do PIBID/IFRN Campos Apodi estão desenvolvendo projeto que visa descarte correto de óleos comestíveis

Fotos: Jéssica Leite.
Cada litro de óleo vegetal – de cozinha – descartado incorretamente, ou seja, em redes de esgoto ou no solo, acarreta alto prejuízo para o meio ambiente.

Para se ter uma ideia do impacto ambiental causado pelo óleo de fritura, cada litro tem o potencial para poluir até 20 mil de litros de água.

Alunos do PIBID – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – do curso de química IFRN/Apodi, que atuam na escola Antônio Dantas, estão desenvolvendo projeto que visa o descarte correto de óleos comestíveis usados, armazená-los para a produção de produtos de limpeza que levam óleo em sua composição e para posterior uso desses produtos nas escolas.

O projeto que engloba Temas transversais no ensino de Química, com base no descarte adequado do óleo residual de frituras. No projeto, os bolsistas do PIBID focam na Educação Para Desenvolvimento Sustentável.

Nas fotos alunos bolsista do PIBID executando uma Primeira Etapa do projeto: Entrevista e entrega de recipientes para a segregação. O meio ambiente agradece. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.