PIBID EM AÇÃO: Bolsista do PIBID/IFRN Campos Apodi estão desenvolvendo projeto que visa descarte correto de óleos comestíveis

Fotos: Jéssica Leite.
Cada litro de óleo vegetal – de cozinha – descartado incorretamente, ou seja, em redes de esgoto ou no solo, acarreta alto prejuízo para o meio ambiente.

Para se ter uma ideia do impacto ambiental causado pelo óleo de fritura, cada litro tem o potencial para poluir até 20 mil de litros de água.

Alunos do PIBID – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – do curso de química IFRN/Apodi, que atuam na escola Antônio Dantas, estão desenvolvendo projeto que visa o descarte correto de óleos comestíveis usados, armazená-los para a produção de produtos de limpeza que levam óleo em sua composição e para posterior uso desses produtos nas escolas.

O projeto que engloba Temas transversais no ensino de Química, com base no descarte adequado do óleo residual de frituras. No projeto, os bolsistas do PIBID focam na Educação Para Desenvolvimento Sustentável.

Nas fotos alunos bolsista do PIBID executando uma Primeira Etapa do projeto: Entrevista e entrega de recipientes para a segregação. O meio ambiente agradece. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RETROSPECTIVA 2013/ 2016: APAMI e a gestão de Castelo

SURPRESA: Grande festa das crianças terá início logo mais as 17 h

EM TEMPO: Reunião da APAMI – As contradições do chefe do executivo

O funcionamento da maternidade ou festa para as crianças?

MENSAGEM: Apodienses vencedores