CIDADES: ONG realiza terceira edição de Cãominhada em Rafael Fernandes

Por Marcus Vinícius

A ONG Mãos Amigas de Organizações Sociais (MÃOS), no município de Rafael Fernandes, vai realizar neste domingo, 7 de maio, a terceira edição consecutiva de um evento que já vem se tornando tradição no Alto Oeste Potiguar: uma Cãominhada.

"O projeto é uma ideia já difundida em vários locais do Brasil, com o objetivo de promover a valorização dos animais e, principalmente, informar à população que este também é um caso de saúde pública e que afeta inclusive a vida de quem não tem um cachorro ou gato em casa", disse a presidente do MÃOS, Kelliane Nascimento.

O evento surgiu pela primeira vez em 2015 e, desde então, tem aumentado sua proporção no que diz respeito à quantidade de participantes. Nesta terceira edição, além da tradicional caminhada pelas principais ruas da cidade, também haverá, na concentração e no desfecho da atividade, brincadeiras e entregas de brindes, assim como a participação de profissionais como a veterinária Graziela Paiva, a advogada Lidiana Dias, a enfermeira Eliana Fixina, a psicóloga Jesiane Araújo e a representante do grupo Unidos pelas Patinhas Hortência Pessoa.

Instalação de Comedouros
Outra novidade do evento deste ano é a instalação de comedouros públicos, em locais estratégicos da cidade, para que a população, junto com os integrantes da ONG, possam abastecer com a doação de ração para alimentar os cães e gatos de rua.

"Nossa pretensão é também ajudar os animais que não têm lares fixos. Por isso, como forma de amenizar o sofrimento deles, realizamos a instalação inicial de três comedouros, feitos com estrutura de cano, em frente à nossa sede, por trás do Centro Cultural e em uma das praças da BR 405. A inauguração oficial dos espaços acontecerá domingo, durante a programação da Cãominhada", disse o também integrante da ONG Zildembergue Sena.

A III Cãominhada acontece neste domingo, a partir das 16h30, com concentração na Praça da BR 405, próximo ao Cemitério Público Municipal. A entrada é gratuita.

Avante comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTREVISTA: Professor Bruno Coriolano concede entrevista ao Blog

Repórter Wilson Oliveira me passou informações preocupantes sobre situação da maternidade Claudina Pinto

Vereador Gilvan Alves doa um mês de salário e, consegue revitalizar Caixa D'água de comunidade do Góis

Nota de esclarecimento