Mães são indispensáveis para formação dos filhos

Mãe e filho/pixabay
Por Magnos Alves

O papel da mãe na formação dos filhos vai bem além da relação de amor que existe entre eles.

A psicóloga Naara Rebouças, do Hapvida, destaca que a mãe é de suma importância para o desenvolvimento do seu filho e para que ele cresça e se constitua enquanto ser no mundo. “A criança, quando nasce, está totalmente vulnerável a tudo. Desse modo, sua mãe é o principal vínculo de subsistência no mundo externo, ou seja, é ela quem amamenta quando o bebê sente fome, ela quem olha, dá atenção, aconchego, enfim, é ela quem atende as demandas do bebê e suas necessidades”, ressalta.

Naara Rebuças acrescenta que a mãe é responsável por “organizar” a vida do bebê e também por possibilitar sua construção diante do mundo. “Um dos principais pontos na relação mãe e filho é a alimentação. Desse modo, amamentar não serve apenas como meio de saúde e alimento para o bebê, mas também para o bom desenvolvimento emocional da criança”, observa.

A profissional explica ainda que a mãe serve como fonte de confiança, amor, afeto, socialização, proteção, comunicação e limites para as crianças. “Portanto, servem como agente facilitador na relação da criança com o meio externo. A partir dessa relação fundamental e ímpar, as crianças aprendem a lidar com as adversidades ao longo da vida”, destaca Naara Rebouças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água