Pular para o conteúdo principal

Júnior Carlos vota a favor de Alan em matéria sobre Nepotismo

O clima voltou a esquentar na Câmara Municipal de Apodi nesta quinta feira

Câmara ficou pequena para tantos comissionados e curiosos que
forammacompanha a sessão. 
Estava em pauta novo projeto de lei que pretender alterar a Lei do Nepotismo, de maneira a permitir que Gorete, Dagmar e Wellington Carlos voltem aos seus cargos de origem.

Por meio de liminar, o prefeito Alan exonerou sua mãe da secretaria de Assistência Social, retirou do cargo a mãe do vereador Ângelo Suassuna, assim como o engenheiro Welington Carlos da secretaria de urbanismo.

A votação estava prevista para hoje, porém, o relatório lido pela vereadora Soneth Ferreira pedia o arquivamento do projeto, sem a necessidade do tema ir à votação, enterrando de vez o assunto.

Mas uma reviravolta mudou as regras do jogo. Atendendo a pedidos do prefeito Alan Silveira, o vereador Júnior Carlos optou para que o projeto fosse votado, já que o mesmo tinha a intenção de trazer de volta os secretários Gorete Silveira, Dagmar Suassuna, e principalmente Welington Carlos, de quem Júnior descobriu ter laços fortes de parentesco e consideração.

O voto de Bebé Gama já era esperado para o tema, uma vez tratar-se de caso que envolve o seu sobrinho, e de quem recebeu votos durante as eleições do ano passado.  É sabido que a família de Welington, exceto o próprio, votou com Bebé Gama em 2016.

Júnior Carlos não contou com esse apoio em 2016, embora tenha sido o mais bem votado vereador, não contou com o apoio da família de Welington.

Júnior Carlos somou-se aos demais vereadores ligados a Alan, como Evangelista, Ângelo, Costinha, Andreazzo e Júnior Souza, além de Bebé Gama (PTdoB) e formaram maioria.

Porém, o vereador Chico de Marinete pediu vistas ao processo, acatado por Genivan, o tema deverá voltar a pauta em assembleias futuras.
Nota:
Lamentável essas posturas. Já disse duas vezes nesses espaço e repito: Nepotismo não é de interesse do município, só atende a interesses particulares. Pena. Apodi. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

APODI: DNIT quer demolir residência e desapropriar moradores que se encontram as margens da BR 405 no Distrito de Melancias

D. Mariana Carvalho, que mora no Distrito de Melancias, zona rural do Apodi, Oeste do RN, está aflita. Está prestes a perder sua residência e ser desapropriada.
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura do Trânsito) está querendo demolir sua residência juntamente com a residência do Pr. Gilberto de uma congregação do Distrito.

D. Mariana nos conta que há 01 ano recebeu uma visita do DNIT, notificando sua residência e a residência do Pr. Gilberto. O DNIT alega que sua casa e a do pastor na na área territorial do DNIT.
Ora, qual é esse critério do DNIT para decidir a esse respeito? Dezenas de centenas de casas em Melancias encontram-se as margens da BR 405. Muitas distantes, 05, 07, 10 metros da BR. Em Apodi mesmo, inúmeros estabelecimentos comerciais e casar estão praticamente dentro da BR 405.
Segundo nos relatou D. Mariana, sua residência encontra-se distante 28 metros da BR 405 que corta o Distrito de Melancias. Bem mais distante que diversas outras casas e estabelecimentos comerc…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio