Júnior Carlos vota a favor de Alan em matéria sobre Nepotismo

O clima voltou a esquentar na Câmara Municipal de Apodi nesta quinta feira

Câmara ficou pequena para tantos comissionados e curiosos que
forammacompanha a sessão. 
Estava em pauta novo projeto de lei que pretender alterar a Lei do Nepotismo, de maneira a permitir que Gorete, Dagmar e Wellington Carlos voltem aos seus cargos de origem.

Por meio de liminar, o prefeito Alan exonerou sua mãe da secretaria de Assistência Social, retirou do cargo a mãe do vereador Ângelo Suassuna, assim como o engenheiro Welington Carlos da secretaria de urbanismo.

A votação estava prevista para hoje, porém, o relatório lido pela vereadora Soneth Ferreira pedia o arquivamento do projeto, sem a necessidade do tema ir à votação, enterrando de vez o assunto.

Mas uma reviravolta mudou as regras do jogo. Atendendo a pedidos do prefeito Alan Silveira, o vereador Júnior Carlos optou para que o projeto fosse votado, já que o mesmo tinha a intenção de trazer de volta os secretários Gorete Silveira, Dagmar Suassuna, e principalmente Welington Carlos, de quem Júnior descobriu ter laços fortes de parentesco e consideração.

O voto de Bebé Gama já era esperado para o tema, uma vez tratar-se de caso que envolve o seu sobrinho, e de quem recebeu votos durante as eleições do ano passado.  É sabido que a família de Welington, exceto o próprio, votou com Bebé Gama em 2016.

Júnior Carlos não contou com esse apoio em 2016, embora tenha sido o mais bem votado vereador, não contou com o apoio da família de Welington.

Júnior Carlos somou-se aos demais vereadores ligados a Alan, como Evangelista, Ângelo, Costinha, Andreazzo e Júnior Souza, além de Bebé Gama (PTdoB) e formaram maioria.

Porém, o vereador Chico de Marinete pediu vistas ao processo, acatado por Genivan, o tema deverá voltar a pauta em assembleias futuras.
Nota:
Lamentável essas posturas. Já disse duas vezes nesses espaço e repito: Nepotismo não é de interesse do município, só atende a interesses particulares. Pena. Apodi. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Repórter Wilson Oliveira me passou informações preocupantes sobre situação da maternidade Claudina Pinto

Nota de esclarecimento

Vereador Gilvan Alves doa um mês de salário e, consegue revitalizar Caixa D'água de comunidade do Góis

CHARTON AVISA: “Para desespero de quem não tem zelo com o dinheiro público continuarei determinado no meu papel fiscalizador”, avisa Charton