Heloísa Helena diz que rede pensa um brasil sustentável

Heloísa Helena, que foi senadora por Alagoas e ex-candidata à presidência da República, participou na última sexta-feira, 12, da abertura da segunda Conferência da Rede Sustentabilidade no Rio Grande do Norte.

Em Natal, Heloísa Helena concedeu entrevistas para os principais veículos de comunicação. Para a militância da Rede falou sobre análise de conjuntura política global, formação das bases, fez uma análise da trajetória da Rede e, sobre eleições em 2018, disse que o desafio vai ser grande.

Nós temos que preparar nossa infantaria para ser soldado raso, limpar latrina, fazer trincheira, enfrentar no dia a dia das lutas. Claro que temos que pactuar com outros setores da sociedade para viabilizar uma aliança com Marina Silva para 2018, mas a possibilidade grande é que nos saiamos sozinhos, com dez segundos de TV, enfrentando toda essa gigantesca estrutura de poder político, econômico, midiático”, disse Heloísa. 

Sobre os pretensos adversários eleitorais de Marina Silva, numa possível candidatura à presidência no ano que vem, Heloísa comentou que o partido precisa se preparar para os desafios. E deixou uma injeção de ânimo para os integrantes da Rede. "Vamos trabalhar para que sejamos nós no segundo turno. A gente tem que olhar para eles e dizer 'Lula, Bolsonaro, Aécio' podem vir quente que nós estamos fervendo”, argumentou.

Heloísa Helena disse que a Rede prepara uma rodada de 18 debates nacionais em 2017 sobre eixos estratégicos para construção de um Brasil sustentável, e que terá participação de diferentes setores da sociedade. “É importante que a gente possa se preparar nos estados para construir programas alternativos para melhorar a vida das pessoas”.

Nós somos um partido, vamos disputar eleição, mas mesmo se nós formos derrotados eleitoralmente, nós temos que ter a consciência tranquila que somos invencíveis. A rendição da covardia nós não vamos assinar. A gente luta para que as mudanças venham no presente” concluiu a senadora.

Assessoria REDE Sustentabilidade/RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

POLICIAL: Mais um crime de homicídio em Apodi

DENUNCIA GRAVE CONTRA O PREFEITO É PROTOCOLADA

Prefeito Alan rebate denúncia sobre suposta contratação irregular e destaca: “ele vai ter que provar na Justiça”

PRESTAR INFORMAÇÕES FALSAS É CRIME E USO DA MÁ FÉ NA GESTÃO PÚBLICA