Pular para o conteúdo principal

“Eles têm gás, nós temos excrementos”: manifestantes venezuelanos lançam bombas de fezes em oposição ao governo

Reprodução. 
Manifestantes da Venezuela estão adotando uma nova tática em sua oposição ferrenha ao presidente Nicolás Maduro. Esta nova tática envolve atirar potes de fezes contra as forças de segurança nacional, os coquetéis “poopotov”.

O nome é uma brincadeira com o coquetel molotov, uma bomba de fabricação caseira usada frequentemente durante os recentes protestos na Venezuela. Na semana passada, um manifestante da oposição foi acidentalmente incendiado por um desses coquetéis.

Uma imagem tem sido compartilhada pelos manifestantes nas redes sociais com a seguinte legenda: “Eles têm gás, nós temos excrementos. Incentivamos todos a marchar conosco hoje”.

Um dentista de 51 anos de idade que preparava recipientes para as bombas de fezes disse ao Reuters: “As crianças levarão pedras. Essa é a arma delas. Agora temos outra: excrementos”.

Um dos meus pacientes está coletando excrementos de seu filho”. As mensagens foram amplamente compartilhadas no WhatsApp venezuelano, fornecendo instruções detalhadas de como produzir as “armas”.

As mensagens incentivam os manifestantes a usar recipientes de plástico em vez de vidro, pois o objetivo dos “poopotovs” é humilhar as forças policiais, não feri-las.

Mas nem todos os manifestantes da oposição concordam com o ato, observando que lançar fezes animais e humanas pelas ruas pode causar a propagação de doenças, uma questão altamente preocupante por conta do saneamento básico precário da Venezuela.

Atualmente, o país está passando por uma grande crise, marcada por uma inflação de três dígitos, escassez de alimentos e a dificuldade de acesso a medicamentos. Os protestos já assolam o país há semanas. As pessoas enchem as ruas em protesto contra o presidente Nicolás Maduro e seu governo.

Até o momento, pelo menos 38 manifestantes foram mortos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio