Pular para o conteúdo principal

Como o comportamento do Apodiense esta diferente no passado e no presente

Foto: Blog do Cassinho Morais. 
A semana ficou marcada por sérios problemas no transporte escolar que conduz os alunos da zona rural até a cidade e vice-versa para estudar.

Segundo informações o pneu do ônibus estourou três vezes em dias diferentes. Deus sustentou o ônibus, graças a Ele nada de mal aconteceu.

Mas... Pensando bem. Se fosse em outros tempos, será que o mundo não teria desabado? Aqui em Apodi, se não fosse o blog do Cassinho Morais talvez poucos tivessem conhecimento do fato.

Já imagino o fato no passado: praticamente todos os  blogs da cidade falando no assunto a semana toda. Alguém metendo a mão no bolso e propagando uma matéria paga em todos meios de comunicação do estado. Isso em outros tempos. Mas agora estamos em tempos atuais.

A meu amigo, em tempos atuais, em uma das ocasiões em que o pneu estourou teve parente de aluno que até comentou: “Ah! Que Besteira. Eles só andaram apena três Km a pé para chegar em casa. Isso lá é nada”. Atualmente tudo está muito bem apesar do perigo. Está tudo muito bom.

Aliás como o povo está feliz atualmente. Breve retrospecto dessa realidade:

No passado: AENTS não aceitou R$ 27 mil para financiar o transporte.
No presente: Por menos a ENTS ficou feliz da vida. Isso no presente.

No passado: Sindicato e sua representação destruiu gestão por questões salariais, justas, diga de passagem. No final, quando limite prudencial baixou, foi concedido reajuste de 8%. Categoria não quis. Rejeitou. Isso depois de sucessivas greves e protestos.


Dialogo extraídos das redes sociais
No presente. Foi concedido pouco mais de 7%. Sindicato, aceitou, aplaudiu. Amou. Por que agora está tudo bem. 

No passado: Vereadores zelosos criaram uma lei para coibir o nepotismo em Apodi. Antigo gestor vetou. Os vereadores derrubaram o veto. A lei ficou válida. Era boa.

No presente: Pois não é que os mesmos vereadores que elaboraram a lei do nepotismo e articularam arduamente para derrubar o veto da gestão passada, trabalharam para que a lei seja alterada? De repente ela já não serve mais.

Pois não é ainda que muitos cidadãos que aplaudiram a ação desse vereador, hoje torcem para que a lei também seja modifica? A lei não serve mais mesmo. 

No passado: limpeza do mato nas ruas, lixo acumulado, era problema do poder público, única e exclusivamente.

No presente: Tem individuo defendendo que limpeza pública é de responsabilidade do cidadão. No passado, o mesmo individuo (print ao lado), defendia justamente o oposto, era do poder público. 

Até tentativamente de convencimento de pessoas a pegar uma enxada e limpar o mato nos arredores de suas ruas é deve ser responsabilidade de moradores das adjacências.

Bom. isso são apenas alguns singelos exemplos. No presente. Pois é. Que bom que tudo virou um mar de rosas. Apesar dos pesares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.