“Brasileiros devem se mobilizar e reivindicar renúncia de Temer”, diz Joaquim Barbosa

Ex-ministro do STF diz que 'não há outra saída' além da mobilização nas ruas e afirma que a delação é 'motivo forte o bastante para desencadear clamor pela sua renúncia'

O ex-ministro do Supremo Joaquim Barbosa Foto: Dida Sampaio/Estadão
Por Bibiana Borba e Elisa Clavery

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disse nesta sexta-feira, 19, que os brasileiros devem se mobilizar para pedir a renúncia imediata do presidente Michel Temer (PMDB), após delação premiada do empresário Joesley Batista, da JBS, indicar que ele sabia do pagamento de propina ao deputado cassado Eduardo Cunha.

"Não há outra saída: os brasileiros devem se mobilizar, ir para as ruas e reivindicar com força: a renúncia imediata de Michel Temer", escreveu Barbosa em seu Twitter.

O ex-ministro da Corte, que foi relator do caso Mensalão, disse que as revelações são motivo forte o bastante para levar à renúncia do presidente. "Isoladamente, a notícia extraída de um inquérito criminal e veiculada há poucas semanas de que o sr Michel Temer usou o Palácio do Jaburu para pedir propina a um empresário seria um motivo forte o bastante para se desencadear um clamor pela sua renúncia".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Repórter Wilson Oliveira me passou informações preocupantes sobre situação da maternidade Claudina Pinto

Vereador Gilvan Alves doa um mês de salário e, consegue revitalizar Caixa D'água de comunidade do Góis

Nota de esclarecimento

CHARTON AVISA: “Para desespero de quem não tem zelo com o dinheiro público continuarei determinado no meu papel fiscalizador”, avisa Charton