SEGURANÇA: Videomonitoramento reduz índices de criminalidade e violência em São Gonçalo do Amarante

Videomonitoramento em SGA - Foto Divulgação Interjato Soluções.
Por Marcius Valerius

O município de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, começou a operar esse mês o sistema de videomonitoramento, instalado pela Interjato Soluções, nas principais vias de acesso e já constata uma redução nos índices de criminalidade e violência.

De acordo com o secretário municipal de Relações Institucionais, João Eider, os resultados poderão ser ainda melhores após a conclusão de todo o sistema. "O sistema de câmeras de monitoramento, colocado para funcionamento pela Prefeitura, dentre outras, tem sido uma contrapartida que o Município tem dado para a segurança. Através delas já evitamos assaltos, roubos de veículos e até auxiliamos em investigações da Polícia Civil", contou.

O sistema da Interjato Soluções, empresa potiguar especializada em conectividade, conta com uma sala de comando e nove câmeras localizadas nas ruas estratégicas. Seis já foram entregues, as outras três devem estar concluídas nas próximas semanas.

Erich Rodrigues, diretor da empresa, explicou que o sistema de monitoramento auxiliará na segurança pública com o monitoramento 24 horas por dia, inclusive com um sistema de armazenamento, e que será administrado pela Secretaria Municipal de Defesa Social.

"Essa é mais uma ferramenta em que a tecnologia ajuda a população", concluiu.

Grifo Comunicação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECOMENDAÇÃO: Ministério Público recomenda que Prefeitura de Apodi cancele todos os convênios que possui com APAMI

EM TEMPO: Negócios – Apesar do pouco tempo no mercado a San Valle já é sucesso em toda região

TEMPO: Moradores registram formação de tempestade Supercélula no Paraná

PL de autoria do Vereador Charton Rêgo é aprovado e Comunidade Surda festeja!