Pular para o conteúdo principal

A histórica sessão itinerante de 20 de abril de 2017, realizada na comunidade de Córrego

Reprodução. 
Na noite desta quinta-feira, 20 de abril de 2017, foi realizada a primeira sessão itinerante da Câmara Municipal de Apodi(CMA) na comunidade de Córrego, município de Apodi/RN, tendo como sede a Escola Municipal Isabel Aurélia Torres.

A sessão foi iniciada por volta das 19hs30min, contando com a presença de todos os 13 vereadores do município: Genivan Varela(PC do B), Charton Rêgo(PT do B), Gilvan Alves(PT do B), Bebé Gama(PT do B), Chico de Marinete(PC do B), Andreazo Alves(PSDB), Evangelista Filho(PR), Costinha Costa(PSDC), Junior Carlos(PSB), Paulo Telécio(PSD), Junior Souza(PMDB), Ângelo de Dagmar(Solidariedade) e a vereadora Soneth Ferreira(PP).

A sessão foi marcada pela participação de alguns moradores, que levaram as suas sugestões, indicações para os nobres parlamentares, afim de buscar soluções para determinados problemas  da localidade. A sessão também contou com a presença do prefeito municipal de Apodi, Alan Silveira (PMDB), secretários municipais , ex-vereadores, representantes de associações, moradores do Córrego e das comunidades rurais que formam a Região da Areia de Apodi.

Todos os parlamentares fizeram uso da palavra, expressando a sua opinião sobre o principal item da pauta: A votação do projeto de lei da vereadora Soneth Ferreira, que cria o "Distrito de Córrego". Alguns dos edis manifestaram a sua opinião a favor, outros não disseram que eram contra o projeto, mas sim fizeram questionamentos se era realmente aquilo que seus moradores queriam. Houveram alguns momentos de embate sobre o tema.

Já no final da sessão, quando estava próximo da votação do PL, a vereadora Soneth Ferreira, fez a defesa do projeto de sua autoria para a criação do Distrito do Córrego, ela afirmou que apresentou essa proposta no intuito de trazer mais melhorias e serviços para a comunidade, expressando que lutaria ainda mais pelas demandas e necessidades da localidade. Após a sua fala, o Presidente da CMA, vereador Genivan Varela colocou o projeto em votação, sendo o mesmo APROVADO POR UNANIMIDADE.

Um fato curioso deste dia, foi a questão da falta de energia que ocorreu na Escola onde a sessão estava sendo realizada, mas mesmo assim os vereadores se mantiveram presentes e como mencionado anteriormente, aprovaram o projeto da CRIAÇÃO DO

DISTRITO DE CÓRREGO:
A sessão foi encerrada por volta das 11 hs da noite, sendo esta uma noite memorável para o Córrego, para a região da Areia e todo o município de Apodi. O projeto agora seguirá para sanção do prefeito Alan Silveira.

Dessa forma a comunidade de Córrego passará a condição de distrito do município de Apodi, juntamente aos atuais distritos de Soledade e Melancias.

Sobre a autora do projeto

Reprodução. 
MARIA SONETH DA SILVA FERREIRA GOMES, mais conhecida como Soneth Ferreira, é a terceira das seis filhas de Zita Maria e Neto Ferreira, nasceu na comunidade de Retiro, município de Apodi/RN. Foi eleita vereadora de Apodi nas eleições municipais de 2012, com 1.044 votos pelo PDT(Partido Democrático Trabalhista) para o mandato 2013/2016. Em 2016, foi reeleita a segunda vereadora mais votada de Apodi, desta vez pelo PP(Partido Progressista), com 1,507 votos, para o mandato 2017-2020.  Considerada a "representante da Região da Areia", Soneth Ferreira é bisneta do ex-vereador de Apodi, Manoel Libânio da Silva. Já teve inúmeros projetos aprovados em prol do município de Apodi. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio