Governo do RN celebra parcerias para manutenção do RN Vida

Fotos: Ivanísio Ramos
Por Carol Reis

Na próxima terça-feira (11), o Governo do RN, junto com a Prefeitura de Natal e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado (Fecomércio RN), assinam convênio para manutenção do Centro Integrado de Esporte e Cultura RN Vida.

O evento, que contará com a presença do Governador Robinson Faria, celebrará o 5º ano de atividades do projeto, que atende a crianças e adolescentes entre 7 e 16 anos, oferecendo arte, cultura e esporte como atividades complementares à formação educacional.

Numa parceria entre o Governo do Estado e o Sistema Fecomércio, por meio do Sesc/RN, e voluntários, são disponibilizados professores de música, arte, educação física, esportes e psicóloga, assim como instrumentos musicais e o fardamento das crianças. Agora, a prefeitura também vai ser parceira, cedendo professores que contribuirão com as atividades oferecidas a cerca de 700 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

RN Vida
Coordenado pelo Gabinete Civil, o programa oferece diariamente aulas de natação, judô, futsal, vôlei, jiu-jitsu, karatê, ginástica rítmica, ginástica aeróbica, capoeira, dança, música e artes plásticas para alunos de escolas públicas do estado com o intuito contribuir para a consolidação dos valores éticos, morais e de solidariedade a partir do estímulo às práticas esportivas e culturais.

Serviço: Assinatura de convênio entra o Governo do Estado, Prefeitura de Natal e Fecomércio RN para continuidade e ampliação do programa RN Vida
Data: 11/04/2017
Horário: 15h30
Local: Centro Integrado de Esporte e Cultura RN Vida
Av. Jerônimo Câmara, 1749, Lagoa Nova. (Antigo CAIC)

Assessoria de Comunicação do Gabinete Civil do RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Nordeste

PROCESSO ARQUIVADO: Nada de irregularidades com a APAMI

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

REINO ANIMAL: Insetos que sofrem metamorfose

VOLTA ÀS AULAS: Escola Sebastião Gurgel fará aula inaugural nesta sexta, 23