Pular para o conteúdo principal

FEMURN, TCE/RN e FECAM/RN promovem encontro em Martins

Foto: Assessoria FEMUR
A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) e a Federação das Câmaras do Rio Grande do Norte (FECAM/RN) promovem a segunda edição do projeto Escola Itinerante, no município de Martins. O encontro ocorrerá nos dias 26 e 27, no Auditório do Chalé Lagoa dos Ingás.

O encontro abrange uma área composta por 30 municípios, e as inscrições podem ser realizadas através do portal do TCE/RN. São disponibilizadas três vagas para cada Prefeitura e Câmara Municipal. O evento tem como público-alvo prefeitos, presidentes de câmaras e seus assessores – preferencialmente servidores que atuem nas áreas de controle interno e financeira.

O Presidente da FEMURN, Benes Leocádio, convida os gestores para participar do encontro: “Depois do sucesso que tivemos com a realização do evento em Mossoró, agora é a vez de Martins receber o encontro e também capacitarmos os gestores, servidores, secretários e auxiliares. Convocamos os prefeitos para que inscrevam suas equipes e participem. O encontro proporciona auxílio aos gestores nos procedimentos junto ao TCE, contribuindo com a melhoria da gestão pública no nosso Estado”, classificou Benes.

Em março, o encontro foi realizado em Mossoró, atendendo municípios da região oeste, e até junho atenderá outras regiões do Estado. Segundo o TCE/RN, a Escola Itinerante atende cerca de 700 gestores em todo o Rio Grande do Norte.

O projeto Escola Itinerante tem como principal objetivo prevenir a ocorrência de desvios e irregularidades, principalmente aqueles ocasionados pela falta de informação adequada. As capacitações foram iniciadas em 2015, em parceria firmada com o TCE/RN e a Fecam/RN.

Nos encontros, são discutidos temas como planejamento e orçamento municipal, Lei de Acesso à Informação e Portal da Transparência, funcionamento do sistema SIAI, execução da despesa pública, entre outros.

ESCOLA ITINERANTE
LOCAL: AUDITÓRIO DO HOTEL CHALÉ LAGOA DOS INGÁS
Rua Rua Trinta e Um de Março, 176 - Camboa, Martins – RN
Programação e inscrições: www.tce.rn.gov.br/EscolaContas/Curso.

Assessoria de imprensa FEMURN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.