Escola Itinerante capacita gestores e servidores em Mossoró

Foto/Assessoria FEMUR – Escola Itinerante capacita gestores
e servidores em Mossoró 
Por Thiago Martins

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) capacitou, através do projeto Escola Itinerante, gestores e servidores da região oeste do estado, em Mossoró. O evento foi realizado entre os dias 29 e 31 de abril, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, e contou com a parceria da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, e Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte – FECAM/RN.

O Presidente da FEMURN, Benes Leocádio, fez uma avaliação positiva da primeira edição do evento neste ano, e comemorou a participação dos gestores: “O propósito da capacitação, auxiliando os gestores a não cometerem erros, é fundamental para a melhoria da gestão pública no Estado. Ficamos satisfeitos com a participação dos servidores e dos gestores, e vamos manter o propósito de auxiliar os gestores e promover mais capacitações”, afirmou Benes.

O evento atendeu uma área composta por 30 municípios da região Oeste e orientou gestores de prefeituras e câmaras municipais, com o principal objetivo prevenir a ocorrência de desvios e irregularidades, principalmente aqueles ocasionados pela falta de informação adequada. No evento, foram discutidos temas como planejamento e orçamento municipal, Lei de Acesso à Informação e Portal da Transparência, funcionamento do sistema SIAI, execução da despesa pública, entre outros.

Os encontros regionais, denominados ‘Escola Itinerante’, tem como principal objetivo prevenir a ocorrência de desvios e irregularidades, principalmente aqueles ocasionados pela falta de informação adequada. As capacitações foram iniciadas em 2015, em parceria firmada com o TCE/RN e a Fecam/RN, e capacitam servidores de todas as regiões do Estado.

De acordo com o TCE/RN, os encontros atendem cerca de 700 gestores em todas as regiões do Estado. Além da região oeste, a capacitação também atenderá as demais regiões do estado.

Assessoria de imprensa FEMURN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

POLICIAL: Mais um crime de homicídio em Apodi

DENUNCIA GRAVE CONTRA O PREFEITO É PROTOCOLADA

Prefeito Alan rebate denúncia sobre suposta contratação irregular e destaca: “ele vai ter que provar na Justiça”

PRESTAR INFORMAÇÕES FALSAS É CRIME E USO DA MÁ FÉ NA GESTÃO PÚBLICA