Entidades estudantis se posicionam contra aumento da tarifa de ônibus em Natal

Divulgação/Daniel
Por Danilo Sá

A partir desta segunda-feira (24) a passagem de ônibus em Natal passará a custar R$ 3,35, um reajuste de 45 centavos, conforme anunciado pela Prefeitura na semana passada. Diante do aumento, entidades estudantis com atuação no Rio Grande do Norte se posicionaram contrárias ao novo valor.

A União Potiguar de Estudantes (UPES), a Associação Estudantil do RN (AERN), Associação Nordestina de Estudantes (ANE), a União dos Estudantes Potiguar (UEP), União Dos Jovens Estudantes Do RN (UJERN) e União Nacional Estudantil Brasileira (UNNEB) acreditam que não há motivos para tamanho reajuste e cobram a implantação de contrapartidas acordadas em aumentos anteriores.

Infelizmente a população sairá mais uma vez prejudicada, pagando um alto preço por um transporte recheado de problemas e desconforto. A Prefeitura autoriza o aumento sem exigir o mínimo, como mais veículos e ônibus novos. Esperamos que os usuários possam se manifestar e cobrar do poder público um retorno pelo que está pagando”, disse Daniel Fernandes, presidente da UPES.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, o reajuste de 15,52% foi decidido durante reunião do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana. O reajuste teria considerado a inflação acumulada nos últimos 12 meses (4,01%) e a projeção salarial reivindicada por motoristas e cobradores - cuja data base é 1º de maio. A UPES esclarece que o aumento da tarifa não estava entre os itens da pauta da última reunião do Conselho de Mobilidade.

Assessoria de imprensa UPES

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Repórter Wilson Oliveira me passou informações preocupantes sobre situação da maternidade Claudina Pinto

Nota de esclarecimento

Vereador Gilvan Alves doa um mês de salário e, consegue revitalizar Caixa D'água de comunidade do Góis

CHARTON AVISA: “Para desespero de quem não tem zelo com o dinheiro público continuarei determinado no meu papel fiscalizador”, avisa Charton