EDUCAÇÃO: Trabalho dos alunos bolsistas do IFRN campus Apodi continua rendendo bons frutos as escolas

Os alunos do campus do IFRN/Apodi, através do Programa de iniciação a docência e da CAPES continuam prestando um serviço de grande relevância para a disciplina de química nas escolas Antônio Dantas e Zenilda Gama.


Na última semana, os bolsistas do PIBID – turno noturno – ministraram aulas de segurança em laboratório na escola Antônio Dantas (fotos acima). A atividade é indispensável para que os alunos da escola tenha noção de como lhe dar com o trabalho dentro do laboratório da escola.


Por sua vez, ainda na semana que passou na escola Zenilda Gama, alunos bolsistas do PIBID auxiliam professor em prática sobre as propriedades da matéria (foto acima).

A importância do PIBID na formação acadêmica, pode-se dizer que é fundamental que o discente vivencie a realidade escolar através de projetos de iniciação a docência, pois, a partir dele é possível fazer a aproximação teórica do campo empírico.

Já no que diz respeito as escola parceiras do programa, o trabalho dos bolsistas do PIBID/CAPES/IFRN, tem sido de salutar importância na contribuição, na reflexão e reconstrução das práticas por intermédio do compartilhamento das ideias e discussões desenvolvidas no âmbito do processo ensino aprendizagem, contribuindo no atendimento da demanda existente em prol da educação emancipadora, significativa e democrática. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLICIAL: Acidente na BR 405 centro do Apodi

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

POLICIAL: Mais um crime de homicídio em Apodi

A saga do Prefeito Alan que só quer culpar os outros

Prefeitura descumpre sua parte e ainda não fez repasse a APAMI