Pular para o conteúdo principal

E por que Temer estaria preocupado em demitir pelo menos um dos oito ministros envolvidos em denuncias?

Reprodução.
Temer decide manter no governo todos os ministros citados em delações. É o que setores da imprensa notícia ao que parece com certo grau de incredulidade e espanto.

Mas, onde é que está a surpresa? Hei, estamos lidando com o PMDB. Não precisa fazer uma pesquisa muito profunda no seu histórico e você verá que está lhe dando com o partido mais fisiologista que se tem notícias.

Os grandes poderosos do PMDB – intitulados pela imprensa nacional de caciques – sabem que, em seus estados possuem uma base forte, chefes políticos locais que estão sob o comendo desses superiores.

Por sua vez, esses chefes locais têm sob seu comando milhões de pessoas (basicamente 50% do eleitorado de cada cidade), que votam no partido e em seus caciques tantas quantas vezes for necessário, aconteça o que acontecer com membros do governo às pessoas, como se fossem seguidores de uma seita, votarão sempre naqueles caciques e chefes  pode chover canivete.

Essa dinheirama toda para dessa corrupção supostamente é para a manutenção das bases de sustentação desse partido. (o próprio Renan Calheiros foi claro segundo diversos delatores. CLIQUE AQUI e confira uma dessas matérias).

Então? Qual a surpresa. Todos esses sistema pregresso mantem o ciclo vicioso desse poderoso partido e de outros nos município a novel de Brasil. Inclusive para se livrar das piores encrenca nos poderes desse país. Por que o PMDB estaria preocupado com as denuncias contras esses 08 ministros do governo?

O próprio Temer, citado em diversas vezes, supostamente é parte de todo esse ciclo vicioso e pregresso que destrói economia e planos econômicos. Não há plano, projetos, obra o que seja com essa estrutura de funcionamento.

O preço desses sistemas todos nós pagamos. Olhem eles ai querendo mudar as regras da previdência, regras trabalhistas, dentre outros para tapar os rombos resultantes desse processo todo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.