E por que Temer estaria preocupado em demitir pelo menos um dos oito ministros envolvidos em denuncias?

Reprodução.
Temer decide manter no governo todos os ministros citados em delações. É o que setores da imprensa notícia ao que parece com certo grau de incredulidade e espanto.

Mas, onde é que está a surpresa? Hei, estamos lidando com o PMDB. Não precisa fazer uma pesquisa muito profunda no seu histórico e você verá que está lhe dando com o partido mais fisiologista que se tem notícias.

Os grandes poderosos do PMDB – intitulados pela imprensa nacional de caciques – sabem que, em seus estados possuem uma base forte, chefes políticos locais que estão sob o comendo desses superiores.

Por sua vez, esses chefes locais têm sob seu comando milhões de pessoas (basicamente 50% do eleitorado de cada cidade), que votam no partido e em seus caciques tantas quantas vezes for necessário, aconteça o que acontecer com membros do governo às pessoas, como se fossem seguidores de uma seita, votarão sempre naqueles caciques e chefes  pode chover canivete.

Essa dinheirama toda para dessa corrupção supostamente é para a manutenção das bases de sustentação desse partido. (o próprio Renan Calheiros foi claro segundo diversos delatores. CLIQUE AQUI e confira uma dessas matérias).

Então? Qual a surpresa. Todos esses sistema pregresso mantem o ciclo vicioso desse poderoso partido e de outros nos município a novel de Brasil. Inclusive para se livrar das piores encrenca nos poderes desse país. Por que o PMDB estaria preocupado com as denuncias contras esses 08 ministros do governo?

O próprio Temer, citado em diversas vezes, supostamente é parte de todo esse ciclo vicioso e pregresso que destrói economia e planos econômicos. Não há plano, projetos, obra o que seja com essa estrutura de funcionamento.

O preço desses sistemas todos nós pagamos. Olhem eles ai querendo mudar as regras da previdência, regras trabalhistas, dentre outros para tapar os rombos resultantes desse processo todo. 

Comentários