Pular para o conteúdo principal

CIDADES: Prefeitura de São Miguel resgata programação cultural da Semana Santa no município

Por Marcus Vinícius

O município de São Miguel vivenciou na última semana uma intensa programação cultural e religiosa em alusão à Semana Santa. Entre os dias 10 e 16 de abril aconteceram eventos que envolveram as escolas municipais, estaduais e particulares, além da encenação da Santa Ceia, estações da via sacra pelas ruas da cidade, ressurreição de Jesus Cristo e malhação de Judas.

A encenação da Via Sacra iniciou-se dia 12 de abril, na rua José Alves da Silva, ao lado da Escola Municipal Elisiário Dias, e percorreu as ruas de São Miguel exibindo as 14 primeiras estações, até finalizar no no Largo do Parque da Lagoa. No domingo (16), dia de Páscoa, foi apresentada à toda população a 15ª Estação (Jesus Ressuscita). Crianças, jovens, adultos e idosos tiveram a oportunidade de conhecer ou rememorar toda a história de Jesus Cristo, do processo de sua morte à ressurreição.

Malhação de Judas
Outra frente de prioridade da Prefeitura foi o apoio aos grupos da cidade que tradicionalmente percorrem as zonas rural e urbana pedindo contribuições em alusão à Malhação de Judas. No domingo, dia 16, no Largo da Quadra Poliesportiva Maria Manuela, aconteceu a simbologia da morte de Judas, através do desmonte e explosão dos bonecos.

De acordo com o prefeito de São Miguel, Zé Gaudêncio Torquato, esta foi a primeira de muitas intervenções culturais promovidas pela nova gestão. "Após o período de organização interna de todas as pastas do município, começamos a fazer com mais frequência ações que envolvem a comunidade micaelense. Ficamos bastante satisfeitos com a receptividade do público à programação da Semana Santa em São Miguel desenvolvida pela Secretaria de Educação", afirmou.

A iniciativa contou com a realização da Prefeitura de São Miguel, envolvendo todas as secretarias e, em especial, a Secretaria de Educação, com apoio dos departamentos de Ensino, Cultura, Esporte, Turismo, Eventos e Lazer, além da Companhia de Teatro Raízes do Povo e do Super Queiroz.

Avante comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

APODI: DNIT quer demolir residência e desapropriar moradores que se encontram as margens da BR 405 no Distrito de Melancias

D. Mariana Carvalho, que mora no Distrito de Melancias, zona rural do Apodi, Oeste do RN, está aflita. Está prestes a perder sua residência e ser desapropriada.
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura do Trânsito) está querendo demolir sua residência juntamente com a residência do Pr. Gilberto de uma congregação do Distrito.

D. Mariana nos conta que há 01 ano recebeu uma visita do DNIT, notificando sua residência e a residência do Pr. Gilberto. O DNIT alega que sua casa e a do pastor na na área territorial do DNIT.
Ora, qual é esse critério do DNIT para decidir a esse respeito? Dezenas de centenas de casas em Melancias encontram-se as margens da BR 405. Muitas distantes, 05, 07, 10 metros da BR. Em Apodi mesmo, inúmeros estabelecimentos comerciais e casar estão praticamente dentro da BR 405.
Segundo nos relatou D. Mariana, sua residência encontra-se distante 28 metros da BR 405 que corta o Distrito de Melancias. Bem mais distante que diversas outras casas e estabelecimentos comerc…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio