CIDADES: Prefeitura de São Miguel resgata programação cultural da Semana Santa no município

Por Marcus Vinícius

O município de São Miguel vivenciou na última semana uma intensa programação cultural e religiosa em alusão à Semana Santa. Entre os dias 10 e 16 de abril aconteceram eventos que envolveram as escolas municipais, estaduais e particulares, além da encenação da Santa Ceia, estações da via sacra pelas ruas da cidade, ressurreição de Jesus Cristo e malhação de Judas.

A encenação da Via Sacra iniciou-se dia 12 de abril, na rua José Alves da Silva, ao lado da Escola Municipal Elisiário Dias, e percorreu as ruas de São Miguel exibindo as 14 primeiras estações, até finalizar no no Largo do Parque da Lagoa. No domingo (16), dia de Páscoa, foi apresentada à toda população a 15ª Estação (Jesus Ressuscita). Crianças, jovens, adultos e idosos tiveram a oportunidade de conhecer ou rememorar toda a história de Jesus Cristo, do processo de sua morte à ressurreição.

Malhação de Judas
Outra frente de prioridade da Prefeitura foi o apoio aos grupos da cidade que tradicionalmente percorrem as zonas rural e urbana pedindo contribuições em alusão à Malhação de Judas. No domingo, dia 16, no Largo da Quadra Poliesportiva Maria Manuela, aconteceu a simbologia da morte de Judas, através do desmonte e explosão dos bonecos.

De acordo com o prefeito de São Miguel, Zé Gaudêncio Torquato, esta foi a primeira de muitas intervenções culturais promovidas pela nova gestão. "Após o período de organização interna de todas as pastas do município, começamos a fazer com mais frequência ações que envolvem a comunidade micaelense. Ficamos bastante satisfeitos com a receptividade do público à programação da Semana Santa em São Miguel desenvolvida pela Secretaria de Educação", afirmou.

A iniciativa contou com a realização da Prefeitura de São Miguel, envolvendo todas as secretarias e, em especial, a Secretaria de Educação, com apoio dos departamentos de Ensino, Cultura, Esporte, Turismo, Eventos e Lazer, além da Companhia de Teatro Raízes do Povo e do Super Queiroz.

Avante comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Repórter Wilson Oliveira me passou informações preocupantes sobre situação da maternidade Claudina Pinto

Vereador Gilvan Alves doa um mês de salário e, consegue revitalizar Caixa D'água de comunidade do Góis

Nota de esclarecimento

CHARTON AVISA: “Para desespero de quem não tem zelo com o dinheiro público continuarei determinado no meu papel fiscalizador”, avisa Charton