CIDADES: Major Sales consolida um dos maiores festivais de cultura popular do RN

Festival de Caboclos - Foto Divulgação Prefeitura de Major Sales.
Por Marcius Valerius

O prefeito de Major Sales, em entrevista à rádio neste final de semana, fez um balanço positivo do Festival de Caboclos, realizado no último final de semana. O evento se consolidou como um dos maiores festivais de cultura popular do Rio Grande do Norte, movimentando a economia de toda a região do Alto Oeste.

O Festival acontece anualmente durante a Semana Santa. A programação contemplou, além da dança dos caboclos, exposições, apresentações culturais, encontro de sanfonas, arrastões e shows musicais. Segundo Thales, essa foi uma forma que o Município encontrou de fomentar a economia valorizando a cultura local. "Ficamos felizes em movimentar a economia de toda a região, valorizando a cultura da nossa terra. É difícil realizar um evento como esses, mas Major Sales firma seu espaço no calendário cultural do RN. Só temos boas avaliações", contou o prefeito.

O principal ponto do evento é o Concurso de Caboclos: Malhação de Judas que, tradicionalmente, faz o encerramento. A competição reuniu sete turmas de caboclos disputando a premiação de 1º, 2º e 3º lugar. A edição de 2017 foi considerada pela Prefeitura como a maior da história do município, atraindo turistas e admiradores da cultura popular de diversos estados.

Grifo Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTREVISTA: Professor Bruno Coriolano concede entrevista ao Blog

Repórter Wilson Oliveira me passou informações preocupantes sobre situação da maternidade Claudina Pinto

Vereador Gilvan Alves doa um mês de salário e, consegue revitalizar Caixa D'água de comunidade do Góis

Nota de esclarecimento