CANDIDATO A REPROVAÇÃO: Prefeito faz o certo nos 100 primeiros dias e consegue tocar mais de 20 obras

Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio (PR).
O prefeito Paulo Emídio de Medeiros (PR), que governo o terceiro maior município do RN, São Gonçalo do Amarante, fez o correto nesses100 primeiros dias de gestão: cortou 200 cargos, reduz salários e tomou diversas medidas para economizar recursos. Como consequência, nesses 100 primeiro dias de gestão tocou mais de 20 obras naquele município.

No entanto, me baseando por outras experiências onde essas medidas ocorreram ele é um sério candidato a não se reeleger. Baseando-me por certos municípios potiguares, gestor que tentou fazer gestão pública tomando esses tipos de medidas se tornou tremendamente impopular e foi impiedosamente reprovado.

Prefeito Paulo Emídio parabéns por fazer o certo. Mas prepare-se. O povo não gosta disso não. O povo gosta de aperto de mão, um pedaço de bolo, festa – muita festa, foto – muita foto, cargos comissionados na prefeitura do município – um por família de preferência, nem que seja ganhando R$ 500 por mês, nepotismo, enfim, essas coisas.

Desenvolvimento? Bom desde que você encontre uma mágica para fazer o populismo e o desenvolvimento junto... O problema é onde encontrar dinheiro. A não ser que o povo de São Gonçalo tenha outra visão da realidade, tenha outra forma de ver o futuro de seu município. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECOMENDAÇÃO: Ministério Público recomenda que Prefeitura de Apodi cancele todos os convênios que possui com APAMI

EM TEMPO: Negócios – Apesar do pouco tempo no mercado a San Valle já é sucesso em toda região

Sem ter o que comemorar, Prefeitura de Apodi encerra ano entregando pintos

Finalmente, o que dizer sobre nossa triste realidade?