Tem cidade onde o direito de criticar vai ficando na lembrança

Imagem reprodução
Muitos cidadãos, que pagam seus impostos em dia tem o direito de reclamar dos desserviços prestados a população pelos poder público municipal. Em certo município não. Esse é um direito que vai ficando cada vez mais complicado de se fazer.

A menor reclamação é motivo para um grupo grande de pessoas, um verdadeiro exército – lembram mais aquelas seitas de grupos fanáticos extremistas – tomar de conta das redes sócias e caírem de pau em quem tentou fazer reclamações. Mesmo que as reclamações sejam justas e condizentes com a verdade.

Em um passado não muito distante, a coisa mais comum era poder reclamar. Aliás, os mesmo que estão atacando agora quem tenta fazer uma reivindicação, reclamavam praticamente 24 horas por dia. Todos podiam ficar a vontade para criticar, dizer o que quiser. E assim acontecia.

A realidade hoje é bem diferente. Apesar de um universo de coisas erradas que estão acontecendo, a ordem que parte lá de cima é defender a figura principal. Sua imagem em hipótese alguma pode ser arranhada.

Agora não defenda não para ver se ainda permanece em seus cargos. E assim vai vivendo nossa humanidade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTREVISTA: Professor Bruno Coriolano concede entrevista ao Blog

Repórter Wilson Oliveira me passou informações preocupantes sobre situação da maternidade Claudina Pinto

Vereador Gilvan Alves doa um mês de salário e, consegue revitalizar Caixa D'água de comunidade do Góis

Nota de esclarecimento