Ranking do ENEM aponta colégio de Apodi como o melhor da região

Após mais de 26 anos de atuação, o Colégio Luz Pequeno Príncipe se tornou, neste ano de 2017, a melhor escola para estudar em Apodi e na região.

A unidade escolar particular obteve a maior média no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no ano de 2015. O resultado foi divulgado no final do ano passado.

O diretor Ciro José atribui o bom resultado ao modelo de ensino que é aplicado na escola e ao compromisso dos professores. “Quando o aluno tira uma nota boa é porque aprendeu o conteúdo. Isso quer dizer que o método de ensino e o professor conseguiram desenvolver os seus papeis”, declarou.

De acordo com o Ministério da Educação, o Colégio Luz Pequeno Príncipe obteve média 533,24. Esta foi a maior na região de Apodi e no Alto Oeste. No ranking de toda a região Oeste, o centro de ensino apodiense só ficou atrás apenas de algumas escolas de Mossoró.

Ficamos muito felizes quando vimos a nota. Mas, muito mais felizes ficamos quando vimos a grande quantidade de alunos nossos sendo aprovados nas universidades. Isso não tem preço”, concluiu Ciro José.

O Colégio Luz Pequeno Príncipe, de Apodi, trabalha com ensino infantil, fundamental e médio. A unidade é hoje uma das mais tradicionais da cidade.

Êba! Agência de Mídia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água