Ranking do ENEM aponta colégio de Apodi como o melhor da região

Após mais de 26 anos de atuação, o Colégio Luz Pequeno Príncipe se tornou, neste ano de 2017, a melhor escola para estudar em Apodi e na região.

A unidade escolar particular obteve a maior média no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no ano de 2015. O resultado foi divulgado no final do ano passado.

O diretor Ciro José atribui o bom resultado ao modelo de ensino que é aplicado na escola e ao compromisso dos professores. “Quando o aluno tira uma nota boa é porque aprendeu o conteúdo. Isso quer dizer que o método de ensino e o professor conseguiram desenvolver os seus papeis”, declarou.

De acordo com o Ministério da Educação, o Colégio Luz Pequeno Príncipe obteve média 533,24. Esta foi a maior na região de Apodi e no Alto Oeste. No ranking de toda a região Oeste, o centro de ensino apodiense só ficou atrás apenas de algumas escolas de Mossoró.

Ficamos muito felizes quando vimos a nota. Mas, muito mais felizes ficamos quando vimos a grande quantidade de alunos nossos sendo aprovados nas universidades. Isso não tem preço”, concluiu Ciro José.

O Colégio Luz Pequeno Príncipe, de Apodi, trabalha com ensino infantil, fundamental e médio. A unidade é hoje uma das mais tradicionais da cidade.

Êba! Agência de Mídia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTREVISTA: Professor Bruno Coriolano concede entrevista ao Blog

Repórter Wilson Oliveira me passou informações preocupantes sobre situação da maternidade Claudina Pinto

Vereador Gilvan Alves doa um mês de salário e, consegue revitalizar Caixa D'água de comunidade do Góis

Nota de esclarecimento