Pular para o conteúdo principal

Pleito/2016 em Apodi e decisões da justiça eleitoral

Recurso. Reprodução.
Decisões eleitorais ainda referentes ao pleito de 2016 aqui em Apodi continuam sendo dados pela justiça eleitoral.

Uma primeira decisão trata-se do RECURSO ELEITORAL nº 193-84.2016.6.20.0035 - Classe 30ª da então recorrente COLIGAÇÃO "RENOVAÇÃO E ESPERANÇA".

No resumo do processo o RECURSO ELEITORAL. REPRESENTAÇÃO. PROPAGANDA ELEITORAL. PROPAGANDA POLÍTICA. ELEIÇÕES 2016. CARGO. PREFEITO. PINTURA NO PRÉDIO DO COMITÊ ELEITORAL EM COR VERDE COM A INSCRIÇÃO ALAN 15 NA PAREDE LATERAL. UTILIZAÇÃO DO COMITÊ PARA INCLUIR INFORME PUBLICITÁRIO. BEM PARTICULAR. EFEITO VISUAL ÚNICO. OUTDOOR. EXTRAPOLAÇÃO DO LIMITE LEGAL. DESPROVIMENTO DO RECURSO.

Representação. 
Sob a presidência do Excelentíssimo Desembargador DILERMANDO MOTA, ACORDAM os Juízes do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte, por maioria de votos, em dissonância com o parecer da douta Procuradoria Regional Eleitoral, em conhecer e negar provimento ao recurso, nos termos do voto do relator e das notas de julgamento, partes integrantes da presente decisão. Vencido o Juiz Wlademir Capistrano. Anotações e comunicações.

A sentença no período eleitoral foi desfavorável à coligação "RENOVAÇÃO E ESPERANÇA” que recorreu com relação à pintura do muro. A lei eleitoral não permite pintura em muro algum e no caso a pintura em questão foi no comitê de campanha. Na decisão o TRE negou provimento ao recurso, mantendo a sentença do período eleitoral.

Representação. 
Outra decisão ainda com relação ao pleito 206 diz respeito à representação n° 211-08.2016.6.20.0035, (Protocolo nº 680882016).

Trata-se de Representação movida pela COLIGAÇÃO "RENOVAÇÃO E ESPERANÇA" em desfavor Coligação "PARA APODI CONTINUAR AVANÇANDO", por suposta realização de propaganda eleitoral irregular.

Na decisão o Ministério Público Eleitoral, julgou IMPROCEDENTE a representação formulada pela COLIGAÇÃO "RENOVAÇÃO E ESPERANÇA".

Representação. 
Por fim, na decisão da corte: deixe-se consignado que a presente ação fora autuada no dia 27 de setembro de 2016, tendo esta Magistrada assumido a 35ª Zona Eleitoral apenas no dia 31 de janeiro de 2017, quando ela já estava em trâmite há mais de 04 (quatro) meses, de modo que restou prejudicado o cumprimento dos prazos na forma como requer o rito eleitoral. Sem custas e honorários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.