OLIMPÍADA DE FÍSICA: Estudantes do IFRN conquistam todas as medalhas do estado em Olimpíada Nacional de Física

A Sociedade Brasileira de Física (SBF) divulgou nesta terça, 28, o resultado da 5ª edição da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), realizada ainda em 2016: nove estudantes de quatro campi do IFRN estão entre os medalhistas.

Com alunos dos cursos técnicos de Alimentos, Edificações, Informática, Informática para Internet e Eletrotécnica (este último com cinco estudantes de dois campi), o IFRN foi a única escola pública do RN a ter estudantes que receberão a premiação. O destaque vai para o Campus Mossoró que, com uma medalha de prata e três de bronze, foi uma das escolas premiadas pela olimpíada.


A OBFEP é realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A competição começou em 2010, como projeto piloto, nos estados da Bahia, Goiás, Piauí e São Paulo.

Sendo destinado exclusivamente a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental de Escolas Públicas, a edição de 2016 estendeu-se para todo o Brasil e contou com a participação de mais de 500 mil alunos. LEIA MAIS...
Assessoria de Comunicação Social e Eventos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Nordeste

REINO ANIMAL: Insetos que sofrem metamorfose

VOLTA ÀS AULAS: Escola Sebastião Gurgel fará aula inaugural nesta sexta, 23

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

OPERAÇÃO MANUS: MPF questiona quantidade de testemunhas apontadas por Eduardo Cunha