NOTA À IMPRENSA

Reprodução.
Sobre a suspensão dos serviços prestados pela Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), esclarece que ocorreu, nesta sexta-feira (31), o repasse de R$ 665.475,40 referentes ao processo indenizatório iniciado em dezembro de 2016 junto àquela unidade, o que vai refletir no retorno dos serviços de atendimento à população pela LMECC.

À esclarecer que, no processo de chamada pública de 2012, foram selecionadas 32 clínicas para prestar serviços ao Estado com captação de recursos federais. Uma delas foi o Centro de Oncologia de Hematologia de Mossoró, que subcontratou a Liga para exercer as atividades. Em novembro de 2016, o Centro se desligou do Cadastro de Estabelecimentos de Saúde (CNES), vinculado ao Ministério da Saúde, ficando a Liga em seu lugar.

Com isso, foram iniciados os trâmites para efetiva substituição e regularização dos pagamentos. A começar pelo processo indenizatório que resultou no pagamento de hoje (31), viabilizado após liberação do orçamento e normalização das certidões da Liga que estavam em aberto. Também foi aberto um processo emergencial para normalizar os demais processos de pagamento.

GOVERNO DO ESTADO DO RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CELEBRIDADES: A mãe do filho de Neymar, bonita e bem paga

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

A jaramataia e as incertezas de sua eficiência

Fim de linha também para Castelo Torres

Magnólia Figueiredo fala da importância do combate ao câncer de mama na assembleia legislativa