Natal recebe Fórum Nacional de Coordenadores da rede e-Tec

Foto: Cícero Oliveira
Por Marina Gadelha

Coordenadores do sistema e-Tec de todo o Brasil estão reunidos em Natal para a primeira reunião extraordinária de 2017 do Fórum Nacional de Coordenadores da rede (FNETEC), que acontece no Praia Mar Hotel até esta sexta-feira, 24, com discussões, trocas de experiências, debates e palestras.

O reitor em exercício da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, José Daniel Diniz Melo, participou da solenidade de abertura na quinta-feira, 23, que também contou com a presença do presidente da FNETEC, Ivan Max Freire de Lacerda, do coordenador geral do e-Tec no RN, Ivan Max Lacerda, do diretor do Instituto Metrópole Digital (IMD) da UFRN, Ivonildo Rego, e da assessora da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), Graças Nery.

O e-Tec é uma modalidade rica e inovadora, pedagogicamente, e extremamente funcional naquilo que oferece de chances para os seus estudantes se inserirem no mercado de trabalho a partir de uma sólida formação técnica”, frisou Daniel Diniz, que citou a importância da rede semipresencial de ensino no Rio Grande do Norte, por meio de ação da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) e do IMD da UFRN.

O e-Tec está distribuído em 12 polos no Estado e beneficia milhares de alunos que, “sem deslocar-se de suas cidades de origem, têm aberto, diante de si, um mundo de futuras possibilidades”, citou o reitor em exercício.

A oferta de ensino semipresencial contempla cursos técnicos regulares em Agroindústria; Comércio Exterior; Cooperativismo; Agropecuária; Apicultura; Aquicultura e Manutenção e Suporte em Informática, além dos cursos técnicos de Alimentação Escolar, Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar, ofertados pelo Programa Profuncionário, e dos cursos de Inglês e Espanhol ofertados pelo Programa e-Tec Idiomas Sem Fronteiras.

ASCOM – Reitoria/UFRN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Repórter Wilson Oliveira me passou informações preocupantes sobre situação da maternidade Claudina Pinto

Vereador Gilvan Alves doa um mês de salário e, consegue revitalizar Caixa D'água de comunidade do Góis

Nota de esclarecimento

CHARTON AVISA: “Para desespero de quem não tem zelo com o dinheiro público continuarei determinado no meu papel fiscalizador”, avisa Charton