Instituto Net Claro Embratel e Prefeitura do Natal lançam o Projeto Educonex@o

Na próxima quarta-feira (08), acontece o lançamento do Projeto Educonex@o,  promovido pelo Instituto Net Claro Embratel, em parceria com o Instituto Crescer e a Prefeitura Municipal do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a partir das 08 horas, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluísio Alves (Cemure). O Educonex@o vai promover a capacitação de 72 professores da Rede Municipal de Ensino na utilização de tecnologias em práticas de aprendizagem.

O programa que chega em Natal, e tem como objetivo capacitar professores da Rede Municipal de Ensino para a utilização de tecnologias digitais na sala de aula, além de oferecer os serviços de Banda Larga e TV por assinatura para escolas municipais que estejam em regiões com a disponibilidade desses serviços.

O projeto vai alcançar inicialmente 88% da Rede Municipal de Ensino, com possiblidades de totalizar 100% no atendimento. Serão atendidas 92 unidades, sendo 45 escolas de Ensino Fundamental e 47 Centros Municipais de Educação Infantil. O programa disponibiliza para doação: formação de 72 professores do município para uso de tecnologias digitais na educação; serviço de TV a Cabo para dois pontos em cada unidade de ensino; serviço de Internet Banda Larga para dois pontos com velocidade de 10 Mega.

O evento de lançamento vai contar com a participação do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Nunes Alves e da secretária municipal de Educação, professora Justina Iva de Araújo Silva. E também com a presença do diretor de operações do Grupo América Móvil, Albino Serra, do gerente de operações da Net, Elton Rodrigo dos Santos e do gerente de Responsabilidade Social do Grupo América Móvil, Flávio Rodrigues e outros representantes do Instituto Crescer e do Instituto Net Claro Embratel.

Durante a cerimônia, acontecerá a palestra com o tema “Educação 3.0 e os recursos educacionais emergentes”, ministrada pela diretora técnica do Instituto Crescer, a doutora Luciana Maria Allan.

Projeto Educonexão
Com o intuito de contribuir para que o país seja cada vez melhor, a NET, Claro e Embratel levam a sua tecnologia e infraestrutura para cumprir um importante papel social e ambiental, de proporcionar o desenvolvimento mediante iniciativas que valorizam a Educação, Cidadania e Cultura.

A Responsabilidade Social Corporativa do grupo tem a missão de desempenhar essa nobre tarefa, promovendo conhecimento por meio do Instituto NET Claro Embratel.
O projeto acontece desde 2011 nos estados do Espírito Santo, São Paulo, Amazonas, Rio Grande do Sul, Ceará, Rio de Janeiro, Goiás, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso, Bahia, Sergipe e Paraná .

De 2011 a 2016 foram impactados 39.928 mil estudantes, tendo como base uma média de 28 alunos por sala de aula e 1.426 professores capacitados. E com TV por Assinatura e Banda Larga em 1.028 escolas, de 13 estados e 36 municípios.
Assessoria de comunicação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLICIAL: Acidente na BR 405 centro do Apodi

A saga do Prefeito Alan que só quer culpar os outros

Prefeitura descumpre sua parte e ainda não fez repasse a APAMI

A parceria que vem ajudando a reorganizar a Casa de Cultura de Apodi