Instituto Net Claro Embratel e Prefeitura do Natal lançam o Projeto Educonex@o

Na próxima quarta-feira (08), acontece o lançamento do Projeto Educonex@o,  promovido pelo Instituto Net Claro Embratel, em parceria com o Instituto Crescer e a Prefeitura Municipal do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a partir das 08 horas, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluísio Alves (Cemure). O Educonex@o vai promover a capacitação de 72 professores da Rede Municipal de Ensino na utilização de tecnologias em práticas de aprendizagem.

O programa que chega em Natal, e tem como objetivo capacitar professores da Rede Municipal de Ensino para a utilização de tecnologias digitais na sala de aula, além de oferecer os serviços de Banda Larga e TV por assinatura para escolas municipais que estejam em regiões com a disponibilidade desses serviços.

O projeto vai alcançar inicialmente 88% da Rede Municipal de Ensino, com possiblidades de totalizar 100% no atendimento. Serão atendidas 92 unidades, sendo 45 escolas de Ensino Fundamental e 47 Centros Municipais de Educação Infantil. O programa disponibiliza para doação: formação de 72 professores do município para uso de tecnologias digitais na educação; serviço de TV a Cabo para dois pontos em cada unidade de ensino; serviço de Internet Banda Larga para dois pontos com velocidade de 10 Mega.

O evento de lançamento vai contar com a participação do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Nunes Alves e da secretária municipal de Educação, professora Justina Iva de Araújo Silva. E também com a presença do diretor de operações do Grupo América Móvil, Albino Serra, do gerente de operações da Net, Elton Rodrigo dos Santos e do gerente de Responsabilidade Social do Grupo América Móvil, Flávio Rodrigues e outros representantes do Instituto Crescer e do Instituto Net Claro Embratel.

Durante a cerimônia, acontecerá a palestra com o tema “Educação 3.0 e os recursos educacionais emergentes”, ministrada pela diretora técnica do Instituto Crescer, a doutora Luciana Maria Allan.

Projeto Educonexão
Com o intuito de contribuir para que o país seja cada vez melhor, a NET, Claro e Embratel levam a sua tecnologia e infraestrutura para cumprir um importante papel social e ambiental, de proporcionar o desenvolvimento mediante iniciativas que valorizam a Educação, Cidadania e Cultura.

A Responsabilidade Social Corporativa do grupo tem a missão de desempenhar essa nobre tarefa, promovendo conhecimento por meio do Instituto NET Claro Embratel.
O projeto acontece desde 2011 nos estados do Espírito Santo, São Paulo, Amazonas, Rio Grande do Sul, Ceará, Rio de Janeiro, Goiás, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso, Bahia, Sergipe e Paraná .

De 2011 a 2016 foram impactados 39.928 mil estudantes, tendo como base uma média de 28 alunos por sala de aula e 1.426 professores capacitados. E com TV por Assinatura e Banda Larga em 1.028 escolas, de 13 estados e 36 municípios.
Assessoria de comunicação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Repórter Wilson Oliveira me passou informações preocupantes sobre situação da maternidade Claudina Pinto

Vereador Gilvan Alves doa um mês de salário e, consegue revitalizar Caixa D'água de comunidade do Góis

Nota de esclarecimento

CHARTON AVISA: “Para desespero de quem não tem zelo com o dinheiro público continuarei determinado no meu papel fiscalizador”, avisa Charton