Pular para o conteúdo principal

Inscrições abertas para 5ª edição do Open de Duplas

Torneio já se consolidou no calendário esportivo do Rio Grande do Norte e é promovido pela Federação Potiguar de Tênis

Um dos principais torneios de Tênis e Beach Tennis do Nordeste, o Open de Duplas está com inscrições para a 5ª edição. Os atletas devem se inscrever pelo site do evento: www.opendeduplas.com.br até o dia 20 de março. As competições serão realizadas entre os dias 22 e 26 de março, no Aeroclube de Natal. Todas as quadras profissionais de saibro estarão disponíveis para a competição que terá disputa em nove categorias distintas, divididas por nível do atleta, gênero e faixa etária. O torneio vai concentrar duplas de tênis e beach tennis com premiações em dinheiro para as categorias profissionais e entrega de medalhas em todas as categorias.

O torneio, que já se consolidou no calendário esportivo do Rio Grande do Norte, é promovido pela Federação Potiguar de Tênis, com realização assinada pela HC Sports e Fábrica de Esportes. São esperados mais de 150 atletas no beach tennis, esporte que mais cresce no estado. Outros 150 tenistas devem passar pelas quadras do clube, somando um total de 300 atletas participando do torneio, que este ano será dividido por datas diferentes. “A ideia é fazer com que os atletas que jogam os dois esportes participem de forma ampla”, explicou um dos organizadores do evento, Gabriel Negreiros.

As disputas do beach tennis ocorrerão na sexta-feira (24), a partir das 17h, e no sábado (25) e domingo (26) a partir das 8h. No tênis, que começa a partir da quarta-feira (22), a divisão das competições será por classe: 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª classes, além do feminino open e das duplas mistas de 4ª e 5ª classes, além de outras categorias criadas, conforme consta no regulamento. Os jogos serão disputados em sistema de grupos, eliminando o caráter eliminatório da primeira fase. Duas duplas de cada grupo estarão classificadas para os jogos de semifinal e para as finais.

"Não é comum os torneios de tênis acontecerem em grupos, geralmente elas são eliminatórias. Ou seja, perdeu está fora. Esse é o diferencial deste torneio. Aqui o atleta entra numa disputa em grupos e joga mais de uma vez, perdendo ou não", detalhou Gabriel Negreiros. Já no beach tennis, as categorias seguem um formato diferente, sendo elas: profissionais, A, B e C. Em todas serão disputadas partidas entre duplas de gênero e mistas, além das categorias por idade, todas descritas no regulamento, que está disponível no site do torneio.
Ideia comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio