Inscrições abertas para 5ª edição do Open de Duplas

Torneio já se consolidou no calendário esportivo do Rio Grande do Norte e é promovido pela Federação Potiguar de Tênis

Um dos principais torneios de Tênis e Beach Tennis do Nordeste, o Open de Duplas está com inscrições para a 5ª edição. Os atletas devem se inscrever pelo site do evento: www.opendeduplas.com.br até o dia 20 de março. As competições serão realizadas entre os dias 22 e 26 de março, no Aeroclube de Natal. Todas as quadras profissionais de saibro estarão disponíveis para a competição que terá disputa em nove categorias distintas, divididas por nível do atleta, gênero e faixa etária. O torneio vai concentrar duplas de tênis e beach tennis com premiações em dinheiro para as categorias profissionais e entrega de medalhas em todas as categorias.

O torneio, que já se consolidou no calendário esportivo do Rio Grande do Norte, é promovido pela Federação Potiguar de Tênis, com realização assinada pela HC Sports e Fábrica de Esportes. São esperados mais de 150 atletas no beach tennis, esporte que mais cresce no estado. Outros 150 tenistas devem passar pelas quadras do clube, somando um total de 300 atletas participando do torneio, que este ano será dividido por datas diferentes. “A ideia é fazer com que os atletas que jogam os dois esportes participem de forma ampla”, explicou um dos organizadores do evento, Gabriel Negreiros.

As disputas do beach tennis ocorrerão na sexta-feira (24), a partir das 17h, e no sábado (25) e domingo (26) a partir das 8h. No tênis, que começa a partir da quarta-feira (22), a divisão das competições será por classe: 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª classes, além do feminino open e das duplas mistas de 4ª e 5ª classes, além de outras categorias criadas, conforme consta no regulamento. Os jogos serão disputados em sistema de grupos, eliminando o caráter eliminatório da primeira fase. Duas duplas de cada grupo estarão classificadas para os jogos de semifinal e para as finais.

"Não é comum os torneios de tênis acontecerem em grupos, geralmente elas são eliminatórias. Ou seja, perdeu está fora. Esse é o diferencial deste torneio. Aqui o atleta entra numa disputa em grupos e joga mais de uma vez, perdendo ou não", detalhou Gabriel Negreiros. Já no beach tennis, as categorias seguem um formato diferente, sendo elas: profissionais, A, B e C. Em todas serão disputadas partidas entre duplas de gênero e mistas, além das categorias por idade, todas descritas no regulamento, que está disponível no site do torneio.
Ideia comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água