GILVAN ALVES: “O parlamentar tem que ir as comunidades sentir de perto as necessidades do povo”

Imagem reprodução assessoria da CMA. 
Em seu programa semanal em uma rádio local, o vereador do PTdoB Gilvan Alves, alertou sobre a importância das visitas dos vereadores a associações e comunidades rurais do município do Apodi.

Segundo Gilvan Alves é lá, nas comunidades, onde acontecem importantes debates que contribuem para a defesa parlamentar na tribuna da casa do povo.

Por sinal, mesmo observando seu mandato de longe, vejo que tem sido constante a visita do vereador as comunidades locais. Percebe-se que tem tirado entre dois a três dias de seu mandato, semanalmente, para visitar as comunidades para ver de perto suas dificuldades, apesar de ser um empresário bastante ocupado.

De fato, não acredito no mandato parlamentar fechado dentro de escritórios climatizados. Vereador que se preze tem que cair em campo sim. Por vezes, a mídia governista prega supostamente uma coisa, só que a realidade pode ser bem diferente. O vereador que trabalha sério pode desmistificar isso.

Seria bom que as bancadas, sejam elas de cunho situacionista, oposicionistas ou neutra, colocar as reais dificuldades do povo na câmara. O que pouco acontece na prática. A situação, por exemplo, nas sessões geralmente pintam por vezes uma realidade de primeiro mundo. O  que não existe. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TEMPO: Moradores registram formação de tempestade Supercélula no Paraná

EM TEMPO: Negócios – Apesar do pouco tempo no mercado a San Valle já é sucesso em toda região

RECOMENDAÇÃO: Ministério Público recomenda que Prefeitura de Apodi cancele todos os convênios que possui com APAMI