FMU apresenta série de reportagens sobre saneamento básico

Imagem divulgação
Na semana em que se comemoram os 16 anos da Rádio Universitária (UFM) e o dia mundial da água, a emissora estreia a série de cinco reportagens Caminhos do Saneamento. A produção será veiculada a partir desta segunda-feira, 20, até a próxima sexta-feira, no Jornal do Meio Dia, que vai ao ar às 12h, na 88,9 FM.

A série aborda os quatro eixos do saneamento básico (gestão das águas, esgoto, resíduos sólidos e drenagem) com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade desse serviço para melhoria da saúde pública e para o desenvolvimento social.

As reportagens foram produzidas como parte do Termo de Execução Descentralizada (TED) firmado entre a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que tem o objetivo de capacitar e dar apoio técnico a 86 municípios do Rio Grande do Norte na elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSBs).

Para o jornalista Jeferson Rocha, idealizador da produção, a série é uma forma de abrir espaço para discutir um tema muito importante para a sociedade. “Essa produção ajudará a população de todo o estado a conhecer mais sobre o saneamento e saber que é necessário discutir e cobrar dos gestores a elaboração dos Planos de Saneamento em cada um dos 167 municípios”, destaca.

A ideia da equipe do TED é distribuir a série de reportagens gratuitamente para emissoras de todo o estado. O trabalho tem edição de texto do jornalista Cezar Barros, da FMU, e reportagem e edição de áudio de Jeferson Rocha. Após a exibição, as reportagens ficarão disponíveis AQUI.

Agência de Comunicação da UFRN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água