FMU apresenta série de reportagens sobre saneamento básico

Imagem divulgação
Na semana em que se comemoram os 16 anos da Rádio Universitária (UFM) e o dia mundial da água, a emissora estreia a série de cinco reportagens Caminhos do Saneamento. A produção será veiculada a partir desta segunda-feira, 20, até a próxima sexta-feira, no Jornal do Meio Dia, que vai ao ar às 12h, na 88,9 FM.

A série aborda os quatro eixos do saneamento básico (gestão das águas, esgoto, resíduos sólidos e drenagem) com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade desse serviço para melhoria da saúde pública e para o desenvolvimento social.

As reportagens foram produzidas como parte do Termo de Execução Descentralizada (TED) firmado entre a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que tem o objetivo de capacitar e dar apoio técnico a 86 municípios do Rio Grande do Norte na elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSBs).

Para o jornalista Jeferson Rocha, idealizador da produção, a série é uma forma de abrir espaço para discutir um tema muito importante para a sociedade. “Essa produção ajudará a população de todo o estado a conhecer mais sobre o saneamento e saber que é necessário discutir e cobrar dos gestores a elaboração dos Planos de Saneamento em cada um dos 167 municípios”, destaca.

A ideia da equipe do TED é distribuir a série de reportagens gratuitamente para emissoras de todo o estado. O trabalho tem edição de texto do jornalista Cezar Barros, da FMU, e reportagem e edição de áudio de Jeferson Rocha. Após a exibição, as reportagens ficarão disponíveis AQUI.

Agência de Comunicação da UFRN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTREVISTA: Professor Bruno Coriolano concede entrevista ao Blog

Repórter Wilson Oliveira me passou informações preocupantes sobre situação da maternidade Claudina Pinto

Vereador Gilvan Alves doa um mês de salário e, consegue revitalizar Caixa D'água de comunidade do Góis

Nota de esclarecimento