EDUCAÇÃO: Escola desloca alunos da comunidade rural até a Casa de Cultura para ciclo de palestras sobre a história do Apodi

Alunos do ensino fundamental. Clique para
ampliar
A Escola Estadual Valdemiro Pedro Viana, que tem a frente do corpo gestor a diretora Magnaide Lopes e Fernanda Morais como vice, está realizando um evento especial durante essa semana em alusão aos 182 anos de Emancipação Política do município de Apodi. Trata-se de um ciclo de palestras sobre a história do município com a temática "Fatos Históricos de Apodi entre 1680 a 1935".

A primeira palestra foi ministrada pelo professor de História Flaviano Moreira e aconteceu na manhã de hoje (22), na Casa de Cultura Popular com os estudantes das séries 5°, 6°, 7° e 8° anos.

A Escola está localizada na comunidade rural de Santa Rosa, distante cerca de 10 km do centro da cidade, mas a direção montou uma grande logística para mostrar o bom e diferenciado trabalho que tem executado a sociedade apodiense, trazendo os estudantes da sede até a casa de cultura.

Diretora Magnaide Lopes
De acordo com a pedagoga Damiana Moreira a aula de hoje tem como objetivo conhecer fatos Históricos importantes do município de Apodi, tendo como atrativo a construção dessa aula em outro ambiente, fora dos muros da escola. A tarde o trabalho continua com o ensino médio. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água