EDUCAÇÃO: Escola desloca alunos da comunidade rural até a Casa de Cultura para ciclo de palestras sobre a história do Apodi

Alunos do ensino fundamental. Clique para
ampliar
A Escola Estadual Valdemiro Pedro Viana, que tem a frente do corpo gestor a diretora Magnaide Lopes e Fernanda Morais como vice, está realizando um evento especial durante essa semana em alusão aos 182 anos de Emancipação Política do município de Apodi. Trata-se de um ciclo de palestras sobre a história do município com a temática "Fatos Históricos de Apodi entre 1680 a 1935".

A primeira palestra foi ministrada pelo professor de História Flaviano Moreira e aconteceu na manhã de hoje (22), na Casa de Cultura Popular com os estudantes das séries 5°, 6°, 7° e 8° anos.

A Escola está localizada na comunidade rural de Santa Rosa, distante cerca de 10 km do centro da cidade, mas a direção montou uma grande logística para mostrar o bom e diferenciado trabalho que tem executado a sociedade apodiense, trazendo os estudantes da sede até a casa de cultura.

Diretora Magnaide Lopes
De acordo com a pedagoga Damiana Moreira a aula de hoje tem como objetivo conhecer fatos Históricos importantes do município de Apodi, tendo como atrativo a construção dessa aula em outro ambiente, fora dos muros da escola. A tarde o trabalho continua com o ensino médio. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Repórter Wilson Oliveira me passou informações preocupantes sobre situação da maternidade Claudina Pinto

Nota de esclarecimento

Vereador Gilvan Alves doa um mês de salário e, consegue revitalizar Caixa D'água de comunidade do Góis

CHARTON AVISA: “Para desespero de quem não tem zelo com o dinheiro público continuarei determinado no meu papel fiscalizador”, avisa Charton