Pular para o conteúdo principal

Ebserh e UFRN assinam acordo para oferta de curso em todo território nacional

Reprodução.
Por Wilson Galvão

Capacitar o corpo acadêmico, para propiciar aos estudantes um maior embasamento para o desenvolvimento de mais pesquisas e uma melhor formação profissional, propiciando que a rede de atendimentos na saúde pública brasileira ganhe em qualidade.  Esses são os resultados que o Acordo de Cooperação Científico-Acadêmica firmado nesta quarta-feira, 08, entre a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) espera alcançar através da oferta de um curso de especialização em Preceptoria Médica e Multiprofissional.

Com duração de 18 meses e a ofertar de 1.200 vagas em todo o Brasil, a capacitação será destinada aos profissionais dos 39 hospitais universitários filiados à Ebserh. A iniciativa, que abrange as áreas de ensino, pesquisa e assistência, será gratuita, na modalidade à Distância, e disponibilizada no Ambiente Virtual de Aprendizagem do Sistema Único de Saúde (AVASUS), desenvolvido pelo Laboratório de Inovações Tecnológicas em Saúde (Lais).

O preceptor é um profissional responsável, na área médica, por conduzir e supervisionar, por meio de orientação e acompanhamento, o desenvolvimento dos médicos residentes nas especialidades de um hospital. Por isso, a reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, salientou que a UFRN busca com essa parceria propiciar apoio para o melhor desenvolvimento das atividades acadêmicas dentro dos hospitais da Ebserh em todo o território nacional. O presidente da Ebserh, Kleber Morais, ratificou o pensamento da reitoria. 

Essa é uma parceria muito importante para a Rede Ebserh. Os hospitais universitários precisam de preceptores ainda mais qualificados para capacitarem nossos estudantes e melhorarem os serviços públicos do país”, comentou. O projeto pedagógico será elaborado pela Escola Multicampi de Ciências Médicas de Caicó e o lançamento do edital fica condicionado ao repasse de recursos do Ministério da Saúde. 
ASCOM – Reitoria/UFRN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.