CULTURA: Juiz Ricardo Cabral lança livro sobre o Sistema Prisional Brasileiro

E no mesmo dia oferece aos amigos e leitores uma outra face de sua verve: um livro de poesia

Divulgação
Por Sheyla de Azevedo

Muito se tem falado sobre a crise do sistema prisional brasileiro. O ano mal tinha começado e o Estado protagonizou uma das maiores rebeliões que já se teve notícia, com quase 30 mortes e vários dias de uma verdadeira guerra entre facções na Penitenciária de Alcaçuz. Mas, será que um dia o sistema prisional brasileiro pode ser encaixado dentro de uma "normalidade"? Será que essa crise de que tanto se fala não foi alimentada ao longo do tempo?

O juiz da Vara Criminal da Comarca de Currais Novos, Ricardo Antonio Menezes Cabral Fagundes, se interessa pelo tema desde os tempos em que ocupava um dos bancos da faculdade. E agora, traz ao público, o livro "O Sistema Prisional Brasileiro Frente à Omissão Estatal e ao Estado de Coisas Inconstitucional" - resultado de sua dissertação de Mestrado em Ciências Jurídicas, dentro do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFRN. Para ele, no caso específico do sistema prisional brasileiro, "há anos os gestores da coisa pública não têm enfrentado a questão penitenciária de forma adequada, o que implicou apenas no agravamento reiterado dos problemas ao longo do tempo".

Nele, o magistrado faz uma análise do controle jurisdicional das políticas públicas aplicadas à questão. Mas, também dividirá com seus leitores e amigos o prazer de lançar um outro livro, de leitura mais leve e recreativa, se em comparação com o tema espinhoso anterior. Ricardo Cabral vai lançar também o livro de poesia "Diálogos". Ambos são editados pelo Caravela Selo Cultural.

Os dois lançamentos simultâneos serão no dia 7 de abril, das 15h às 19h, no Restaurante Santa Maria, localizado na Rua Rodolfo Garcia, 2147-C, Lagoa Nova, Natal-RN. O preço dos livros, respectivamente, serão: R$ 70,00 e R$ 30,00.
Assessoria de Imprensa 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTREVISTA: Professor Bruno Coriolano concede entrevista ao Blog

Repórter Wilson Oliveira me passou informações preocupantes sobre situação da maternidade Claudina Pinto

Vereador Gilvan Alves doa um mês de salário e, consegue revitalizar Caixa D'água de comunidade do Góis

Nota de esclarecimento