CULTURA: Juiz Ricardo Cabral lança livro sobre o Sistema Prisional Brasileiro

E no mesmo dia oferece aos amigos e leitores uma outra face de sua verve: um livro de poesia

Divulgação
Por Sheyla de Azevedo

Muito se tem falado sobre a crise do sistema prisional brasileiro. O ano mal tinha começado e o Estado protagonizou uma das maiores rebeliões que já se teve notícia, com quase 30 mortes e vários dias de uma verdadeira guerra entre facções na Penitenciária de Alcaçuz. Mas, será que um dia o sistema prisional brasileiro pode ser encaixado dentro de uma "normalidade"? Será que essa crise de que tanto se fala não foi alimentada ao longo do tempo?

O juiz da Vara Criminal da Comarca de Currais Novos, Ricardo Antonio Menezes Cabral Fagundes, se interessa pelo tema desde os tempos em que ocupava um dos bancos da faculdade. E agora, traz ao público, o livro "O Sistema Prisional Brasileiro Frente à Omissão Estatal e ao Estado de Coisas Inconstitucional" - resultado de sua dissertação de Mestrado em Ciências Jurídicas, dentro do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFRN. Para ele, no caso específico do sistema prisional brasileiro, "há anos os gestores da coisa pública não têm enfrentado a questão penitenciária de forma adequada, o que implicou apenas no agravamento reiterado dos problemas ao longo do tempo".

Nele, o magistrado faz uma análise do controle jurisdicional das políticas públicas aplicadas à questão. Mas, também dividirá com seus leitores e amigos o prazer de lançar um outro livro, de leitura mais leve e recreativa, se em comparação com o tema espinhoso anterior. Ricardo Cabral vai lançar também o livro de poesia "Diálogos". Ambos são editados pelo Caravela Selo Cultural.

Os dois lançamentos simultâneos serão no dia 7 de abril, das 15h às 19h, no Restaurante Santa Maria, localizado na Rua Rodolfo Garcia, 2147-C, Lagoa Nova, Natal-RN. O preço dos livros, respectivamente, serão: R$ 70,00 e R$ 30,00.
Assessoria de Imprensa 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

POLICIAL: Mais um crime de homicídio em Apodi

DENUNCIA GRAVE CONTRA O PREFEITO É PROTOCOLADA

Prefeito Alan rebate denúncia sobre suposta contratação irregular e destaca: “ele vai ter que provar na Justiça”

PRESTAR INFORMAÇÕES FALSAS É CRIME E USO DA MÁ FÉ NA GESTÃO PÚBLICA