CIDADES: Com familiares na escola, Encanto inicia ano letivo 2017

Por Samara Sibelli

A Secretaria de Educação e Cultura do município de Encanto inovou na volta às aulas. Pais e mães dos alunos matriculados nas instituições de ensino, tanto da zona urbana quanto da rural, participaram do evento “Encontro Família na Escola”, nesta quinta-feira, 2, em um acolhimento diferenciado neste início de ano letivo.

A idealização, que surgiu como parte da proposta da gestão de Atevaldo Nazário de trabalhar em conjunto com os responsáveis diretos pelos estudantes, foi uma oportunidade de apresentação das normas das unidades, dos direitos e deveres, além da exposição do calendário de reuniões.

Pais e mães ainda conheceram os professores, toda a equipe administrativa da instituição e mantiveram um contato com a própria secretaria, cujo secretário, Leandro Roberto, afirmou ter família o papel também de uma “unidade educadora”, sendo necessário o seu apoio no fazer educacional. 

Esse trabalho [encontro] foi para não só evidenciar a presença dela, mas é algo fundamental no processo de ensino-aprendizagem de cada aluno”, avaliou Leandro.
Secretária de Comunicação do Encanto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLICIAL: Acidente na BR 405 centro do Apodi

POLICIAL: Mais um crime de homicídio em Apodi

A saga do Prefeito Alan que só quer culpar os outros

Prefeitura descumpre sua parte e ainda não fez repasse a APAMI

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município