Pular para o conteúdo principal

Câmara Municipal do Apodi emite nota de repúdio respeito da postura do poder executivo com relação ao carnaval

Divulgação CMA. Clique para ampliar.
O Poder Legislativo emitiu uma nota oficial ontem (02/03), na sessão ordinária a respeito da postura do poder executivo com relação ao carnaval 2017.

Segue o texto na íntegra:

A Câmara Municipal de Apodi, no uso de suas atribuições regimentais e constitucionais, vem a público emitir uma nota de repúdio às injúrias políticas, aos desrespeitos e à parcialidade praticada de forma continuada durante o período do carnaval por parte de determinados setores da organização da festa do carnaval, sobretudo por parte do Sr. Prefeito Alan Silveira, que como dito pelo artista Municipal Santos, lhe pediu para tocar uma música que remetia à campanha eleitoral. Isto é, o próprio prefeito foi um instigador do acirramento político presente na cidade, ignorando a vedação presente no ordenamento jurídico brasileiro.
A análise conjuntural realizada, leva a crer que a própria posição da Coordenação constrange ao lançar o slogan: ´´A NOSSA FESTA VOLTOU!´´. Ou seja, sempre foi clara nesse sentido de segregar, desdenhar e esnobar com dinheiro público.
Sabemos também que, a despeito das divergências políticas sobre esse ponto, manteremos uma relação fraterna com aqueles que defendem outras opiniões. Nosso debate sempre foi e sempre será político. Mas, político no sentido de políticas públicas que alcancem toda a população indistintamente.
Chamamos atenção para a responsabilidade ética dos que fazem gestão pública neste município para que o faça com impessoalidade, moralidade e de acordo com os ditames legais.
Assim, mais uma vez, seguiremos na luta, fora das urnas, e independente do resultado que delas tenha advindo, na construção do poder popular.

CÂMARA MUNICIPAL DE APODI
Da assessoria da CMA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio