[VÍDEOS]: Chuvas médias de 150 mm provocam enchentes pelo município do Apodi. Lagoa tomando muita água

Para todos os lados que os olhos se lançam a euforia é uma só, enchente. As chuvas da noite madrugada passada aqui na região do Apodi variaram bastante de localidade a localidade. Na base da EMPARN, que fica na chapada, o pluviômetro que usa o padrão universal de medição segundo Neto, um dos funcionários que opera o local, choveu de ontem para hoje 102.0 mm.

já em outras localidade do município, que não usam os pluviômetro instalados de acordo com padrão universal a variação foi grande. Por exemplo, na comunidade de Retiro choveu  168mm, em Lagoa do Mato 192mm no Córrego 172mm e por ai vai. Não sei se nessas localidades a rapaziada que mediu botou o pluviômetro embaixo de uma biqueira. Rsrsrsrsrs.

No entanto, fazendo-se uma media, choveu em torno de 150 mm em Apodi de ontem (17), para hoje (18). O que importa é que choveu muito e como você pode ver nos vídeos abaixo, várzeas e o rio Apodi/Mossoró estar de barreira a barreira. A lagoa do Apodi toma água com grande rapidez.

Confira imagens em vídeo abaixo pelo município:

Vídeo 01 – Inundações nas várzeas apodienses:  Vídeo 02 – Lagoa do Apodi tomando muita água: Vídeo 03 – Córrego da Missão transbordando para a lagoa do Apodi:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água