[VÍDEOS]: Chuvas médias de 150 mm provocam enchentes pelo município do Apodi. Lagoa tomando muita água

Para todos os lados que os olhos se lançam a euforia é uma só, enchente. As chuvas da noite madrugada passada aqui na região do Apodi variaram bastante de localidade a localidade. Na base da EMPARN, que fica na chapada, o pluviômetro que usa o padrão universal de medição segundo Neto, um dos funcionários que opera o local, choveu de ontem para hoje 102.0 mm.

já em outras localidade do município, que não usam os pluviômetro instalados de acordo com padrão universal a variação foi grande. Por exemplo, na comunidade de Retiro choveu  168mm, em Lagoa do Mato 192mm no Córrego 172mm e por ai vai. Não sei se nessas localidades a rapaziada que mediu botou o pluviômetro embaixo de uma biqueira. Rsrsrsrsrs.

No entanto, fazendo-se uma media, choveu em torno de 150 mm em Apodi de ontem (17), para hoje (18). O que importa é que choveu muito e como você pode ver nos vídeos abaixo, várzeas e o rio Apodi/Mossoró estar de barreira a barreira. A lagoa do Apodi toma água com grande rapidez.

Confira imagens em vídeo abaixo pelo município:

Vídeo 01 – Inundações nas várzeas apodienses:  Vídeo 02 – Lagoa do Apodi tomando muita água: Vídeo 03 – Córrego da Missão transbordando para a lagoa do Apodi:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Repórter Wilson Oliveira me passou informações preocupantes sobre situação da maternidade Claudina Pinto

Vereador Gilvan Alves doa um mês de salário e, consegue revitalizar Caixa D'água de comunidade do Góis

Nota de esclarecimento

CHARTON AVISA: “Para desespero de quem não tem zelo com o dinheiro público continuarei determinado no meu papel fiscalizador”, avisa Charton