Sindbuggy solicita à Câmara de Extremoz investigação sobre imóveis em áreas de dunas

Por Marcius Valerius

O Sindicato dos Bugueiros Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindbuggy) esteve reunido com representantes da Câmara Municipal de Extremoz, essa semana, para entregar um ofício solicitando a investigação sobre a existência de imóveis construídos ilegalmente em áreas de dunas.

O presidente do Sindbuggy, Luiz Thiago Manoel, destacou que o sindicato também atua como parceiro dos órgãos ambientais e que a iniciativa visa exatamente preservar as belezas naturais que são apresentadas durante os passeios. "Já informamos ao Idema sobre a existência dessas construções ilegais e, agora, pedidos a ajuda da Câmara para montar um relatório e entregar aos demais órgãos competentes. Nossa função também é preservar o meio ambiente e lutar pelo turismo potiguar", disse.

Os representantes do Sindbuggy estiveram reunidos com o presidente da Câmara, vereador Fábio Vicente, e com os integrantes da Comissão de Turismo da Casa, vereadores Rilder Jordão e Josias de Oliveira. Os três parlamentares se comprometeram em ajudar na fiscalização.

O vereador Josias ainda acrescentou que o papel da Comissão do Turismo é exatamente combater as práticas ilegais que prejudicam a atividade. "O passeio de buggy turismo é um dos principais atrativos turísticos do Rio Grande do Norte e Extremoz é referência. Precisamos manter as nossas belezas naturais e a Câmara não vai medir esforços nesse sentido", completou.

Grifo comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Repórter Wilson Oliveira me passou informações preocupantes sobre situação da maternidade Claudina Pinto

Vereador Gilvan Alves doa um mês de salário e, consegue revitalizar Caixa D'água de comunidade do Góis

Nota de esclarecimento

CHARTON AVISA: “Para desespero de quem não tem zelo com o dinheiro público continuarei determinado no meu papel fiscalizador”, avisa Charton