Prefeito de Apodi finalmente responde ofício da APAMI, mas ainda não assinou convenio

Imagem reprodução.
O chefe do executivo apodiense finalmente respondeu o oficio da APAMI, mas não assinou convenio. 

Algumas pessoas estão fazendo confusão. Acham que o convênio foi garantido pela municipalidade. Só que ainda não foi não.

No ofício, o Prefeito assegura o que já é de praxe e já está acontecendo na Instituição que são os recursos oriundos do Sistema SUS, que chamamos de produtividade, para pagar aos médicos pelos serviços prestados (veja imagem logo abaixo).

Com relação à celebração do Convênio, que é exclusivo e fundamental para a manutenção da maternidade e pagamento dos funcionários, isso ainda não foi feito. No referido ofício o o gestor  alega que está analisando.

Bom, pelo menos o oficio foi respondido. No entanto, o que precisamos mesmo é a garantia do Convênio, porque é com esses recursos que mantemos a Maternidade e são pagos os salários dos funcionários. Inclusive até dezembro próximo passado foi com esses recursos do Convênio firmado na Gestão passada, que se pagou o salário dos funcionários, inclusive do atual Prefeito.

Valores repassados eram de aproximadamente de
R$ 45 mil + o convenio de R$ 75 mil. Reprodução.
Clique para ampliar.
Seria mesmo interessante é que o chefe do executivo tivesse maior disposição a dialogar e manter a parceria com a APAMI. Para isso bastaria receber a direção em audiência para se entrar num acordo. Não é interessante mandando atravessadores ou demorar meio mundo de tempo para se responder ofícios.

A gestão tem que ter em mente a importância desse convênio para a população do Apodi, de sua relação custo benefício para a sociedade. 

Logo por que, a atual direção da APAMI tem mostrado grande serviço e competência e não há motivos para se estar protelando uma ação tão essencial como esse convênio. 

Comentários

  1. Muita confusão virá por aí. Anote.

    ResponderExcluir
  2. Uma diretoria que mostra transparência,Renovação e ampliação da área física,melhoria no atendimento,eleita DEMOCRATICAMENTE como manda a lei,acho que tem a credibilidade suficiente para gerenciar os recursos públicos do convênio em prol de todos.Afinal o tempo já pode mostrar essa façanha.A prefeitura faça uma fiscalização mensal dos recursos liberados e aí tudo resolvido.O QUE FALTA !!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta interesse público por parte do gestor.

      Excluir
  3. Sou apodiense e quero a maternidade servindo ao nosso povo,independente de quem votei.Afinal,acho que a saúde é direito de todos e o dinheiro é público.Se todos os prefeitos de Apodi sempre ajudaram a maternidade com dinheiro do convênio municipal,por qual motivo esse isso agora não ocorrer ? Quando começar a morrer senhoras e crianças por falta de assistência na maternidade,quer irá assumir ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água