Cordão da Fantasia realiza prévia carnavalesca neste sábado (18) em Macau

Cordão da Fantasia 2016 (Foto Aleuda Santos)
As turmas dos paredões e os blocos que acompanham o tradicional mela-mela já vêm fazendo muita agitação na terra das salinas, mas, no próximo sábado, 18 de fevereiro, é o Cordão da Fantasia quem dará o ritmo com uma grande festa aberta ao público.

Vem aí o 1º Baile do Antigo Mercado, prévia carnavalesca do Cordão da Fantasia em Macau, no Largo do Centro Comercial Afonso Barros (CCAB), a partir das 21h, com shows de Isaque Galvão e de artistas macauenses, além de exposições do Acervo do Museu do Carnaval Colô Santana e de agremiações carnavalescas da cidade.

E para a brincadeira ficar ainda melhor, o baile é na rua, com acesso totalmente gratuito e bebidas a preço popular. É um verdadeiro presente do Cordão da Fantasia para os seus foliões, sobretudo nesse momento em que o poder público municipal está impedido de investir no Reinado de Momo 2017.

Esse evento tem o intuito de divulgar o carnaval tradição, comemorar os 10 anos de folia momesca do Cordão da Fantasia, levantar fundos com serviço de bar e convidar a população para o arrastão de frevo da troça carnavalesca na segunda-feira do Carnaval de Macau.

O CARNAVAL
Em Macau, a festa de momo é tradição, enraizada no imaginário popular, e, historicamente, seu povo tem grande interesse pelos festejos carnavalescos. É exemplo desse interesse as inúmeras agremiações e foliões que povoam a história do nosso carnaval.

O Carnaval de Macau é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do Rio Grande do Norte, entretanto, é necessário que haja uma constante realimentação dessa tradição, especialmente em relação ao carnaval de rua, espaço privilegiado onde se concentra a imensa maioria dos foliões e suas manifestações mais autênticas.

A TROÇA
O Cordão da Fantasia é uma organização sem fins lucrativos, não cobrando de seus foliões nenhuma espécie de taxa ou qualquer valor. A adesão é livre e cada vez mais crescente.

Desde o ano de 2008, contribui para a ampliação do carnaval pelas ruas de Macau, onde os foliões desfilam seu riso, onde vivem com plenitude a sua fantasia, ao inigualável som do frevo.

Para esse Cordão, os homens, as mulheres e crianças amantes do carnaval são convidados a vestir uma fantasia, seja rica ou improvisada, seja de arlequim ou de papangu e sair pelas ruas da terra das salinas, celebrando a alegria e comemorando a vida.

Na segunda-feira do Carnaval de Macau 2017, o arrastão de frevo do Cordão da Fantasia sairá às ruas ao som de Leão Neto & Banda Mestre Avelino. A concentração para o desfile será na Praça da Conceição, a partir das 15h.

O quê? 1º Baile do Antigo Mercado
Quando? 18/02/2017
De que horas? A partir das 21h
Onde? Largo do Centro Comercial Afonso Barros (CCAB) - Centro - Macau/RN
Quem toca? Isaque Galvão e artistas macauenses
Outras atrações? Exposições do Acervo do Museu do Carnaval Colô Santana e de agremiações carnavalescas da cidade
Quanto? Gratuito
Informações? (84) 98883-3292

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água