Pular para o conteúdo principal

Cordão da Fantasia realiza prévia carnavalesca neste sábado (18) em Macau

Cordão da Fantasia 2016 (Foto Aleuda Santos)
As turmas dos paredões e os blocos que acompanham o tradicional mela-mela já vêm fazendo muita agitação na terra das salinas, mas, no próximo sábado, 18 de fevereiro, é o Cordão da Fantasia quem dará o ritmo com uma grande festa aberta ao público.

Vem aí o 1º Baile do Antigo Mercado, prévia carnavalesca do Cordão da Fantasia em Macau, no Largo do Centro Comercial Afonso Barros (CCAB), a partir das 21h, com shows de Isaque Galvão e de artistas macauenses, além de exposições do Acervo do Museu do Carnaval Colô Santana e de agremiações carnavalescas da cidade.

E para a brincadeira ficar ainda melhor, o baile é na rua, com acesso totalmente gratuito e bebidas a preço popular. É um verdadeiro presente do Cordão da Fantasia para os seus foliões, sobretudo nesse momento em que o poder público municipal está impedido de investir no Reinado de Momo 2017.

Esse evento tem o intuito de divulgar o carnaval tradição, comemorar os 10 anos de folia momesca do Cordão da Fantasia, levantar fundos com serviço de bar e convidar a população para o arrastão de frevo da troça carnavalesca na segunda-feira do Carnaval de Macau.

O CARNAVAL
Em Macau, a festa de momo é tradição, enraizada no imaginário popular, e, historicamente, seu povo tem grande interesse pelos festejos carnavalescos. É exemplo desse interesse as inúmeras agremiações e foliões que povoam a história do nosso carnaval.

O Carnaval de Macau é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do Rio Grande do Norte, entretanto, é necessário que haja uma constante realimentação dessa tradição, especialmente em relação ao carnaval de rua, espaço privilegiado onde se concentra a imensa maioria dos foliões e suas manifestações mais autênticas.

A TROÇA
O Cordão da Fantasia é uma organização sem fins lucrativos, não cobrando de seus foliões nenhuma espécie de taxa ou qualquer valor. A adesão é livre e cada vez mais crescente.

Desde o ano de 2008, contribui para a ampliação do carnaval pelas ruas de Macau, onde os foliões desfilam seu riso, onde vivem com plenitude a sua fantasia, ao inigualável som do frevo.

Para esse Cordão, os homens, as mulheres e crianças amantes do carnaval são convidados a vestir uma fantasia, seja rica ou improvisada, seja de arlequim ou de papangu e sair pelas ruas da terra das salinas, celebrando a alegria e comemorando a vida.

Na segunda-feira do Carnaval de Macau 2017, o arrastão de frevo do Cordão da Fantasia sairá às ruas ao som de Leão Neto & Banda Mestre Avelino. A concentração para o desfile será na Praça da Conceição, a partir das 15h.

O quê? 1º Baile do Antigo Mercado
Quando? 18/02/2017
De que horas? A partir das 21h
Onde? Largo do Centro Comercial Afonso Barros (CCAB) - Centro - Macau/RN
Quem toca? Isaque Galvão e artistas macauenses
Outras atrações? Exposições do Acervo do Museu do Carnaval Colô Santana e de agremiações carnavalescas da cidade
Quanto? Gratuito
Informações? (84) 98883-3292

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio