Com as últimas chuvas Barragem Armando Ribeiro reduz volume a de Santa Cruz aumenta

Imagem reprodução.
Com as chuvas que caíram na semana passada, praticamente todos os grandes reservatórios do estado tiveram seus volumes aumentados. As informações são do IGARN (Instituto de Gestão das Águas), que monitora 47 reservatórios, com capacidade superior a cinco milhões de metros cúbicos em todo o Estado.

A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves é a exceção à regra, pois, ao contrario dos demais reservatórios, continua reduzindo de volume. Com capacidade de 2,4 bilhões de metros cúbicos, em 6 de fevereiro estava com 328,486 milhões de metros cúbicos, agora está com 325,768 m³, 13,57% do seu volume total, com as últimas chuvas sua redução ocorreu com menor intensidade.

Já a barragem Santa Cruz aqui em Apodi, o segundo maior reservatório do estado, com capacidade total de 600 milhões de metros cúbicos, continua melhorando de nível. Passou dos 111,623 milhões de metros cúbicos no inicio de fevereiro, para 136,327m³, representando agora 22,73% do seu volume total.

O negocio é ficar na torcida que o quadro possa melhorar pelo menos um pouquinho. Segundo a empar, as chuvas nos próximos três meses continuarão caindo abaixo das médias históricas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTREVISTA: Professor Bruno Coriolano concede entrevista ao Blog

Repórter Wilson Oliveira me passou informações preocupantes sobre situação da maternidade Claudina Pinto

Vereador Gilvan Alves doa um mês de salário e, consegue revitalizar Caixa D'água de comunidade do Góis

Nota de esclarecimento