Ciclofaixa da Rota do Sol é inaugurada pelo governador Robinson Faria

Um dos principais corredores turísticos do Rio Grande do Norte ganhou um importante reforço neste sábado (4). O governador Robinson Faria inaugurou a ciclofaixa da Rota do Sol, atendendo a um pleito antigo de ciclistas e esportistas, e que dará mais segurança e comodidade para os que trafegam de bicicleta pela região. A obra teve investimento de R$ 1.646.906,37, foi concluída em nove meses e possui 5km de extensão por 3m de largura, entre a rotatória do bairro Cidade Verde até a entrada de Pium.

Na solenidade foram entregues ainda seis bicicletas para a realização de rondas pelos policiais militares. Os equipamentos foram adquiridos mediante projeto apresentado pela Polícia Militar à Justiça com recursos advindos das penas alternativas.

Para o governador Robinson Faria, a ciclofaixa cumpre um papel importante não apenas para fomentar a prática de esportes. “Muitas pessoas utilizam a Rota do Sol para se exercitar, mas nem sempre a relação com os veículos é amistosa. Já foram registrados muitos acidentes, inclusive com óbitos. Por isso mesmo atendemos a um desejo antigo da população, que era de fazer essa ciclofaixa para garantir um local exclusivo e dedicado, e evitar que bicicletas e pedestres tenham que disputar espaço com os veículos”, lembrou.

Ciclofaixa, uma alternativa saudável
Para Alexandre “Léo” Vidigal, de 35 anos, a rotina de andar de bicicleta como prática esportiva começou há 4 anos, e o espaço dedicado aos esportistas é motivo de comemoração. “Eu pedalo sempre e essa obra foi muito boa para os ciclistas que desejam só se exercitar ou os que querem treinar para competições. Vou esperar agora pela ciclofaixa da zona Norte”, disse.

Já Laiana Trindade, que pedala desde os 10 anos, e é vendedora em uma loja de bicicleta na capital, o hábito de pedalar é, sobretudo, uma opção de exercício. “Não sou muito de ir em academia, então uso muito a bicicleta. Costumava frequentar a Praia do Meio e não vinha muito na Rota do Sol porque ficava com medo. A partir de agora, vou utilizar mais aqui”, declarou.
Ascom/RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLICIAL: Acidente na BR 405 centro do Apodi

A saga do Prefeito Alan que só quer culpar os outros

Prefeitura descumpre sua parte e ainda não fez repasse a APAMI

A parceria que vem ajudando a reorganizar a Casa de Cultura de Apodi