Bloco Folia de Rua Potiguar sai às ruas nesta quinta-feira (23)

Com apoio do Campus Cidade Alta, organizadores esperam reunir cerca de 450 pessoas no trajeto

Nesta quinta-feira (23), o Bloco Folia de Potiguar sai às ruas do centro histórico de Natal. A concentração acontece, a partir das 17h30, no Espaço Cultural Ruy Pereira, ao lado do IFRN Cidade Alta. O cortejo segue às 19h30, rumo ao Largo do Atheneu.

Os organizadores esperam que, em sua terceira edição, o bloco leve cerca de 450 pessoas às ruas de Natal, com uma proposta de valorizar  manifestações e ritmos da cultura popular do RN. “Nosso principal intuito é contagiar as pessoas com nossa folia e contribuir com o enriquecimento do carnaval local difundindo ritmos característicos da cultura potiguar, como Côco-de-Zambê, Bambelô e Congos de Calçola, Auto dos Caboclinhos de Ceará-Mirim e do Boi Calemba”, explica Jorge Negão, músico responsável pelo Grupo Folia de Rua Potiguar e um dos coordenadores do bloco.

O bloco Folia de Rua nasceu de uma parceria entre o grupo musical “Folia de Rua” e professores, técnicos-administrativos e estudantes do Campus. A atividade é coproduzida pelo Execult – Núcleo de Extensão e Prática Profissional em Cultura, Turismo e Lazer do Campus, com a participação de servidores e estudantes de diversos cursos. 

A participação é gratuita, mas quem desejar contribuir com o financiamento do evento, o abadá do bloco está sendo vendido por R$25,00. A venda ocorre diretamente com os comissários do evento. Mais informações, acesse a página do Bloco Folia de Rua.

PROGRAMAÇÂO 
Quinta-Feira (23/02/17)
Concentração para o Carnaval: a partir das 17h30
Show do grupo Odé: 18h às 19h
Concurso das Fantasias: 19h
Início do Cortejo do Bloco Folia de Rua Potiguar: 19h30
Dispersão no Largo do Atheneu no Baile de Máscara: 21h30 (aproximadamente)

Assessoria de Comunicação e Eventos (ASCE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Repórter Wilson Oliveira me passou informações preocupantes sobre situação da maternidade Claudina Pinto

Nota de esclarecimento

Vereador Gilvan Alves doa um mês de salário e, consegue revitalizar Caixa D'água de comunidade do Góis

CHARTON AVISA: “Para desespero de quem não tem zelo com o dinheiro público continuarei determinado no meu papel fiscalizador”, avisa Charton