Bloco Folia de Rua Potiguar sai às ruas nesta quinta-feira (23)

Com apoio do Campus Cidade Alta, organizadores esperam reunir cerca de 450 pessoas no trajeto

Nesta quinta-feira (23), o Bloco Folia de Potiguar sai às ruas do centro histórico de Natal. A concentração acontece, a partir das 17h30, no Espaço Cultural Ruy Pereira, ao lado do IFRN Cidade Alta. O cortejo segue às 19h30, rumo ao Largo do Atheneu.

Os organizadores esperam que, em sua terceira edição, o bloco leve cerca de 450 pessoas às ruas de Natal, com uma proposta de valorizar  manifestações e ritmos da cultura popular do RN. “Nosso principal intuito é contagiar as pessoas com nossa folia e contribuir com o enriquecimento do carnaval local difundindo ritmos característicos da cultura potiguar, como Côco-de-Zambê, Bambelô e Congos de Calçola, Auto dos Caboclinhos de Ceará-Mirim e do Boi Calemba”, explica Jorge Negão, músico responsável pelo Grupo Folia de Rua Potiguar e um dos coordenadores do bloco.

O bloco Folia de Rua nasceu de uma parceria entre o grupo musical “Folia de Rua” e professores, técnicos-administrativos e estudantes do Campus. A atividade é coproduzida pelo Execult – Núcleo de Extensão e Prática Profissional em Cultura, Turismo e Lazer do Campus, com a participação de servidores e estudantes de diversos cursos. 

A participação é gratuita, mas quem desejar contribuir com o financiamento do evento, o abadá do bloco está sendo vendido por R$25,00. A venda ocorre diretamente com os comissários do evento. Mais informações, acesse a página do Bloco Folia de Rua.

PROGRAMAÇÂO 
Quinta-Feira (23/02/17)
Concentração para o Carnaval: a partir das 17h30
Show do grupo Odé: 18h às 19h
Concurso das Fantasias: 19h
Início do Cortejo do Bloco Folia de Rua Potiguar: 19h30
Dispersão no Largo do Atheneu no Baile de Máscara: 21h30 (aproximadamente)

Assessoria de Comunicação e Eventos (ASCE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água