Pular para o conteúdo principal

VIXE: Segundo presidente da CMA, a gestão de todos supostamente estaria botando dificuldades em renovar parceria com a APAMI

Uma matéria veiculada pela assessoria da câmara municipal do Apodi me deixou de cabelo em pé.

Segundo a matéria, que tem o titulo: “A maternidade não pode ser ignorada”, a gestão atual que administra Apodi, até agora não renovou o convênio com a PAMI. Além disso, diretoria da entidade filantrópica não estaria se quer sendo recebida pela gestão, segundo Genivan.

A matéria foi feita a partir de discurso do presidente da Câmara municipal do Apodi, o vereador Genivan Varela. Confira na integra o teor do discurso do vereador:

A maternidade não pode ser ignorada
Genivan usou a tribuna pra destacar assuntos importantes, enfatizou o aumento dos servidores da CMA. Mas, da sua fala, ele destacou a maior parte do seu tempo a sensibilizar o Poder Executivo com relação ao convênio com a Maternidade. O presidente pediu ao governo que pelo menos receba a equipe da APAMI para o diálogo que até o momento teve dois ofícios ignorados pelo prefeito.
Lembrou também que no orçamento de 2017 da prefeitura já existe dotação aprovada para esse recurso da maternidade”. Finalizou Genivan.

Cerca de 90% dos apodienses nasceram na maternidade do Apodi, que é administrada pela APAMI. A APAMI é uma entidade filantrópica que se mantem de doações e a prefeitura do Apodi sempre foi a principal parceira da entidade. Para você ter uma ideia, na parceria entre a APAMI  e prefeitura na gestão anterior a essa (2013 a 2016), foram repassados a PAMI algo em torno de R$ 4 milhões, nos quatro anos.

Desde que me entendo por gente, todos os gestores que administraram Apodi, sempre fizeram convênio com APIMI. Vamos torcer que a “gestão de todos os apodienses” honre esse compromisso. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.