Charton Rego e o real papel do vereador

Imagens reprodução.
O advogado com especialização em direito político, André Leandro Barbi de Souza, nos ensina que: "Quando se afirma, portanto, que a principal função do vereador é legislar, quer-se destacar que a ele não cabe fazer qualquer lei, mas dedicar-se, em todas as fases do processo legislativo". 

Assim, chama-me atenção que, é também função do Vereador exercer papel pedagógico, no que diz respeito orientar a sociedade quanto às obrigações e Leis.

Desta forma, para a comunidade, é muito mais importante que um vereador apresente poucos, mas bons projetos de lei, e que atue com atenção, discuta, debata e busque o máximo de informação sobre todos os projetos de lei que tramitam na Câmara Municipal, do que ter vereadores que proponham inúmeros projetos de lei por ano, quase todos inconstitucionais ou de baixa relevância social, a fim de “obter estatística” para prestação de contas do mandato.

Nesta ótica, uno-me ao colega Agente Fiscalizador José Gilvan Alves, que brilhante e pioneiramente vem exercendo este papel com maestria em sua página pessoal, fazendo valer o fator orientador.

Assim, pretendemos abolir o caráter politiqueiro a favor tão somente de legisladores e seus anseios partidários (fator este, evidente na oposição da última legislatura), colaborando com o desenvolvimento de nosso Município e coibindo "tramoias" que venha a prejudicar a sociedade, como visto no caso da pavimentação asfáltica de algumas ruas de nossa cidade, no fim do ano de 2016.

Contudo, é importante que cada eleitor acompanhe o trabalho de seu vereador e esteja presente, sempre que possível, as sessões do Legislativo de nosso Município.

Atenciosamente,
Vereador Charton Rêgo/Agente Fiscalizador!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RETROSPECTIVA 2013/ 2016: APAMI e a gestão de Castelo

SURPRESA: Grande festa das crianças terá início logo mais as 17 h

O funcionamento da maternidade ou festa para as crianças?

MENSAGEM: Apodienses vencedores

CHARTON REGO: “Faça o repasse e tudo fica em dias. E deixe a fiscalização para, ou quer ser Vereador agora senhor prefeito?”