Substituto de Teori será nomeado por Temer e sabatinado por Renan

Reprodução.
O substituto de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal, que deverá assumir toda a relatoria da Lava Jato no tribunal, será escolhido pelo mesmo processo de todos os seus pares. Mas, neste caso, haverá várias saias justas.

Quem indica os ministros do STF é o presidente da República. Neste caso, Michel Temer, que já foi citado em mais de um momento na Lava Jato. Depois da indicação, o novo ministro, seja quem for, será sabatinado no Senado.

A sabatina será feita pela Comissão de Constituição e Justiça. Tudo indica, pelas atuais negociações para composição da Mesa do Senado, que quem vai presidir a CCJ nos próximos dois anos é Renan Calheiros – ele próprio réu na Lava Jato.

Na CCJ e no plenário do Senado, que tem de fazer no final das contas a aprovação do indicado, há diversos outros senadores que foram citados na Lava JatoAlguns são apenas citadosoutros são alvos de investigações formais.

Por exemplo, o líder do governo Michel Temer, Romero Jucá, estará lá. Jucá foi o senador que, numa escutapegaram dizendo que era preciso trocar Dilma por Temer para “delimitar” a Lava Jato onde estava. E reclamava que Teoriera um “burocrata” a que ninguém tinha acesso.

Isso em nenhum momento dá validade às teorias da conspiração que correm pela internet. Mas que cria uma situação sui generis, sem dúvida.

Comentários

  1. Respostas
    1. É. Pois é. Sem problemas. Tá na lei e tudo está nas mãos das pessoas certas também. São figuras ideais para indicar a substituição.

      Agora vai dar tudo certo, tudo vai caminhar melhor. Sorte a todos.

      Excluir
  2. Todos são de casa, se conhecem, trocam tapas, mas se beijam.

    ResponderExcluir
  3. Se tal fato for concretizado, configura a mesma situação de se entregar o galinheiro à raposa. Vá pra frente Brasil !. Já está na hora de se mudar esse preceito constitucional, devendo os srs. Ministros e Desembargadores serem escolhidos e nomeados mediante votação secreta pelos componentes do Conselho Nacional da Magistratura, o que afastaria de vez o tão nocivo apadrinhamento político e partidário. Assim penso e tenho dito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água