Pular para o conteúdo principal

Substituto de Teori será nomeado por Temer e sabatinado por Renan

Reprodução.
O substituto de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal, que deverá assumir toda a relatoria da Lava Jato no tribunal, será escolhido pelo mesmo processo de todos os seus pares. Mas, neste caso, haverá várias saias justas.

Quem indica os ministros do STF é o presidente da República. Neste caso, Michel Temer, que já foi citado em mais de um momento na Lava Jato. Depois da indicação, o novo ministro, seja quem for, será sabatinado no Senado.

A sabatina será feita pela Comissão de Constituição e Justiça. Tudo indica, pelas atuais negociações para composição da Mesa do Senado, que quem vai presidir a CCJ nos próximos dois anos é Renan Calheiros – ele próprio réu na Lava Jato.

Na CCJ e no plenário do Senado, que tem de fazer no final das contas a aprovação do indicado, há diversos outros senadores que foram citados na Lava JatoAlguns são apenas citadosoutros são alvos de investigações formais.

Por exemplo, o líder do governo Michel Temer, Romero Jucá, estará lá. Jucá foi o senador que, numa escutapegaram dizendo que era preciso trocar Dilma por Temer para “delimitar” a Lava Jato onde estava. E reclamava que Teoriera um “burocrata” a que ninguém tinha acesso.

Isso em nenhum momento dá validade às teorias da conspiração que correm pela internet. Mas que cria uma situação sui generis, sem dúvida.

Comentários

  1. Respostas
    1. É. Pois é. Sem problemas. Tá na lei e tudo está nas mãos das pessoas certas também. São figuras ideais para indicar a substituição.

      Agora vai dar tudo certo, tudo vai caminhar melhor. Sorte a todos.

      Excluir
  2. Todos são de casa, se conhecem, trocam tapas, mas se beijam.

    ResponderExcluir
  3. Se tal fato for concretizado, configura a mesma situação de se entregar o galinheiro à raposa. Vá pra frente Brasil !. Já está na hora de se mudar esse preceito constitucional, devendo os srs. Ministros e Desembargadores serem escolhidos e nomeados mediante votação secreta pelos componentes do Conselho Nacional da Magistratura, o que afastaria de vez o tão nocivo apadrinhamento político e partidário. Assim penso e tenho dito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Faleceu a jovem Ellaine Torres

Ellaine Torres se foi... Perdeu a luta para sua enfermidade. Foi uma guerreira. Resistiu enquanto pode. Não deu. Muito jovem, deixa filhinha, familiares e um mundo de amigos órfãos.
Muito triste para todos nós a perda de uma pessoa do bem e que tinha uma vida inteira pela frente.
Que Deus possa nos conceder o conforto. O sepultamento de Ellaine Torres será às 16 horas, no cemitério parque saudade.
Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida Senhor. Salmos 119:50”.

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…