Saúde vai atuar na prevenção de IST, Aids e Hepatites Virais no Carnaval

Imagem: ASCOM   
Mais de 30 profissionais da área de saúde pública do estado do Rio Grande do Norte e do município de Macau vão atuar juntos no carnaval 2017. Prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), Aids e Hepatites Virais e testes rápidos de HIV e sífilis estão entre os serviços que serão oferecidos gratuitamente à população e aos turistas que vão passar pela cidade nos cinco dias de folia.

O plano de ação foi montado pela Secretária Municipal de Saúde Lucianny Guerra, atendendo uma determinação do prefeito Tulio Lemos, que já havia feito um contato com esses profissionais no Carnatal. “Acontecerão ações preventivas em polos de grande concentração de foliões e um posto fixo da Secretaria Estadual de Saúde será montado em local ainda a ser definido”, adiantou a secretária.

Trabalho integrado
Lucianny Guerra revelou ainda que a equipe do município vai atuar conjuntamente com os profissionais do estado no trabalho de educação preventiva, com orientações, distribuição de panfletos e de preservativos. Os testes rápidos de HIV e sífilis é outro serviço que chega gratuitamente pela primeira vez em um evento na cidade de Macau.

Plano de trabalho
As ações integradas do município com o Estado no carnaval de Macau 2017 foram definidas nesta quarta-feira, 18, durante reunião na sede da Secretaria Estadual de Saúde, em Natal. Participaram do encontro, além da Secretária Lucianny Guerra, o coordenador do Programa de IST, HIV/AIDS no Estado, Sérgio Cabral, a Subcoordenadora de Educação em Saúde, Carmosita Nóbrega e Cléa Patrícia, representante da Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica.
Assessoria de Comunicação Social-Macau

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Repórter Wilson Oliveira me passou informações preocupantes sobre situação da maternidade Claudina Pinto

Vereador Gilvan Alves doa um mês de salário e, consegue revitalizar Caixa D'água de comunidade do Góis

Nota de esclarecimento

ENTREVISTA: Professor Bruno Coriolano concede entrevista ao Blog