Pular para o conteúdo principal

RESPOSTA RÁPIDA: Vereadores visitam escola de Melancias e questionam valor gasto na obra, cerca de R$ 214 mil

Vereadores fazem visita a escola de Melancias.
Foto assessoria. Clique na foto para ampliar.
Outro dia atrás fiz essa matéria (CLIQUE AQUI) onde questionava os valores percentuais investidos por gestões passadas na escola de Melancias.

Na oportunidade em que fiz a matéria, depois que equipe do prefeito Alan Silveira visitou a obra paralisada desde 2012, foi afirmado na matéria que a obra só tinha 15% andada (CLIQUE AQUI e confira) e pedíamos ajuda ao vereador Gilvan Alves para tentar entender os valores.

Na verdade a resposta veio rápida e foi dada logo por cinco vereadores que foram também visitar a escola: Gilvan Alves, Paulo de Telécio, Bebe Gama, Charton Rego e o presidente da câmara Genivan Varela. Na visita in loco, os vereadores tiveram a mesma constatação que nós aqui do blog tínhamos, os valores investidos para a quantidade o obra feita. Os valores parecem estar um tanto estranhos a primeira vista.

Visita da equipe de Alan Silveira. Reprodução ApoDiario.
Clique na imagem para ampliar.
Segundo relatos extraoficiais postadas pela assessoria dos vereadores, na escola de Melancias já foi investido na sua construção cerca de R$ 214 mil reais. Segundo a matéria, o que se pode ver no local é alvenaria, são apenas paredes levantadas. Muito dinheiro para o pouco serviço executado, observa a matéria. 

"Para tirar dúvidas do que foi pago e o que foi construído, vamos solicitar da prefeitura um relatório sobre essa obra. Se realmente o que foi pago, foi executado", explicaram os vereadores na visita. A intenção é esclarecermos essas dúvidas. O papel do Vereador é fiscalizar a aplicação dos recursos públicos.

E pelo que estou vendo, vou gostar muito dessa legislatura na atual câmara. Respondem rápido as perguntas dos cidadãos que lhe confiaram um voto. Fiquemos na espera do tal relatório que a PMA enviará aos vereadores. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.